Botonistas do Verdão são campeões do 2º Torneio Pró da FPFM em duas divisões

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Divulgação _ No reencontro dos ex-colegas de clube, Michilin levou a melhorDois botonistas da Sociedade Esportiva Palmeiras se sagraram campeões das principais divisões da 2ª edição de 2019 do Torneio Pró da Federação Paulista de Futebol de Mesa (FPFM), disputada neste domingo (05), no Clube XV de Agosto, em Socorro (SP). O torneio também vale pontos para o ranking estadual individual de 12 Toques.

O torneio foi disputado em três divisões com 32 botonistas cada (distribuídos de acordo com suas respectivas posições no ranking estadual). O atleta alviverde Michilin, com apenas duas derrotas em 13 jogos, sagrou-se campeão da 1ª Divisão após vencer por 6 a 4 na final o botonista Quinho, que atuou por 10 anos pelo Palmeiras e defende atualmente o XV de Agosto.

Pela 2ª Divisão, o botonista palmeirense Diney foi o grande campeão com 10 vitórias em 13 partidas. Vanno, também da equipe alviverde, ficou com a quinta colocação. Na primeira edição de 2019 do Torneio Pró da FPFM, o palestrino Victor Varoli se sagrou campeão da 1ª Divisão.

Nas disputas coletivas, os botonistas do Palmeiras voltam a atuar pelo Campeonato Paulista somente no mês de junho. No sábado (08), o Verdão encara o Cisplatina pela categoria Aspirantes (B) e, no domingo (09), o Alviverde mede forças com a Portuguesa Santista na divisão Principal (A1).

Pratique futebol de mesa no Palmeiras

O clube disponibiliza escolinha de futebol de mesa para associados de todas as idades interessados em aprender a modalidade. As aulas acontecem às terças-feiras, a partir das 19h30, e aos sábados, a partir das 9h. Clique aqui para acessar a página voltada aos sócios no site oficial e confira a programação completa de atividades na sede social.