Divulgação _ Karen é a quinta atleta a reforçar o Verdão em 2020A goleira Karen Xavier é o mais novo reforço da defesa da equipe feminina de futebol do Palmeiras para 2020. A atleta de 26 anos chega ao Maior Campeão do Brasil após grandes atuações pelo Osasco Audax em 2019 na Série A1 do Campeonato Brasileiro e no Paulista.

Kaká, como é conhecida, sagrou-se campeã brasileira em 2013, quando defendia as cores do Centro Olímpico. A arqueira também acumula passagens por Corinthians, Foz Cataratas-PR, Athletic-MG e Atlético Nacional-COL. Ela, inclusive, vê a chance de jogar pelo Verdão como realização de um sonho antigo.

“Sempre tive o sonho de vestir a camisa do Palmeiras. É o clube que amo, e esse desejo está começando a se realizar agora. Fiquei muito feliz com a proposta e será uma honra defender o manto alviverde por toda a sua grandeza, história e torcida”, disse.

Na temporada passada, Karen atuou em 24 partidas pelo Audax. Duas delas contra o Palmeiras, no Campeonato Paulista, com grandes defesas em ambos os jogos. Ela também conduziu o time de Osasco-SP às quartas de final do Brasileiro.

“Como dizia Joelmir Beting, um dos torcedores mais ilustres do clube, ‘explicar a emoção de ser palmeirense a um palmeirense é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense, é simplesmente impossível’. A sensação de estar aqui é uma só, e é de felicidade”, completou a nova goleira do Verdão, que se junta às atletas Vivi e Jully nesta posição.

Karen é o quinto reforço das Palestrinas neste ano. Além dela, chegaram ao clube a polivalente e multicampeã Rosana, as meio-campistas Angelina e Ary Borges e a atacante Ottilia. Atual campeão da Copa Paulista, o Palmeiras estreia na temporada no dia 09 de fevereiro, contra o Corinthians, pela Série A1 do Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica:

Karen Xavier (Kaká)

Nome: Karen Xavier Hipólito
Data de nascimento: 25/02/1993
Naturalidade: São Paulo-SP
Posição: Goleira
Clubes: Centro Olímpico, Corinthians, Foz Cataratas-PR, Athletic-MG, Atlético Nacional-COL e Osasco Audax-SP
Títulos: Campeonato Brasileiro (2013)