Campeão da Ibercup e da Copa Cidade Verde, Sub-12 do Palmeiras disputa terceiro torneio no mês

Departamento de Comunicação

O time Sub-12 do Palmeiras disputa sua terceira competição em janeiro na primeira edição da Gold Cup, sediada na cidade de Dourado-SP. Atual campeão da IberCup e da Copa Cidade Verde da categoria, o Verdão disputa o torneio contra times Sub-13 e busca encerrar o mês com 100% de aproveitamento em títulos.

Treinado por Rodrigo Jordão, o Sub-12 do Verdão foi campeão da IberCup e da Copa Cidade Verde neste mês (Foto: Fernanda Mendonça)

A Gold Cup acontece entre os dias 25 e 31 de janeiro e, na categoria Sub-13, reúne Palmeiras, ADAF Cubatão, Catanduva FC, CFA Ribeirão Bonito, EF Bom de Bola, Espaço Criança Cristo Rei, Estrela do Amanhã, Jovens Talentos Sport, LG Sports e Novo Paraíso EC. Os participantes são clubes locais ou oriundos de projetos esportivos da região.

Os dez times foram divididos em três grupos na primeira fase. A chave do Verdão reúne quatro times, enquanto as demais têm três cada. Avançam às quartas de final os oito clubes com melhor índice técnico, sendo que as quatro campanhas mais positivas têm a vantagem do empate nesta fase – a regra não se aplica às semifinais e à final. Os jogos serão disputados nas cidades de Dourado-SP e Ribeirão Bonito-SP.

O Palmeiras já faturou quatro títulos na base em janeiro: IberCup (Sub-12), Copa Cidade Verde (Sub-12), FAM Cup – Série Prata (Sub-17) e Copa Santiago de Futebol Juvenil (Sub-18). Em 2019, o Centro de Formação de Atletas do Verdão venceu 34 taças, recorde absoluto do clube.

Gold Cup 2020 – Dourado-SP

SEMIFINAL

30/01: Palmeiras 0 (4) x (5) 0 Catanduva FC (Parque São Pedro – Dourado)

QUARTAS DE FINAL

29/01 – Palmeiras 5 x 2 Novo Paraíso EC (Parque São Pedro – Dourado)
Gols: João Paulo (2), Patrick, Wilker e Bernardo

PRIMEIRA FASE

27/01: CFA Ribeirão Bonito 0 x 9 Palmeiras (Municipal Tonico Varella – Ribeirão Bonito)
Gols: Murilo (5), Samuel (2), Victor e Fred

28/01: LG Sports 0 x 1 Palmeiras (Parque São Pedro – Dourado)
Gol: Miguel

28/01: Palmeiras 12 x 0 Espaço Criança Cristo Rei (Parque São Pedro – Dourado)
Gols: Murilo Felpa (3), Henry (3), Vinicius Lima, Samuel, Vinicius Onibeni, Paulo Henrique, Miguel e João Paulo