Departamento de Comunicação

O Palmeiras teve mais um jogador convocado para as Eliminatórias da Copa do Mundo nesta sexta-feira (30). Capitão de sua seleção, o zagueiro Gustavo Gómez foi chamado pelo Paraguai para os confrontos com Argentina e Bolívia, pela terceira e quarta rodadas do torneio. Gabriel Menino e Weverton, pelo Brasil, e Viña, pelo Uruguai, também foram convocados.

O Paraguai enfrenta os argentinos no dia 12 de novembro, no Monumental de Nuñez, e recebe a Bolívia no estádio Defensores Del Chaco, no dia 17. Gómez acumula inúmeras convocações na carreira e, inclusive, foi titular nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias, contra Peru e Venezuela – atuou os 90 minutos nas duas partidas.

Com histórico na seleção, o zagueiro já disputou duas edições da Copa América (2016 e 2019), além de ter participado de grande parte das partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia. Gómez tem 92 jogos e 11 gols com a camisa alviverde, que defende desde 2018, e tem dois títulos pelo Verdão: Campeonato Brasileiro (2018) e Campeonato Paulista (2020).

Ele começou a carreira aos 13 anos como volante do Club 31 de Julio de San Ignacio, município vizinho de San Juan, no Paraguai. Aos 14, foi convocado pela primeira vez para a Seleção Paraguaia Sub-17. E, aos 17, fez parte do grupo de 12 atletas juvenis levado para a Copa do Mundo da África do Sul (em 2010) como sparing. Só então se transferiu ao Libertad-PAR e se profissionalizou, com passagens posteriores por Lanús-ARG e Milan-ITA.

Gómez é titular absoluto da seleção de seu país (Foto: Cesar Greco)