Capitão palmeirense sai em defesa de Belluzzo e lamenta falha de Simon

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Mesmo ausente da partida do último domingo, contra o Fluminense, por ter cumprido suspensão, o goleiro Marcos lamentou a atuação do árbitro Carlos Eugenio Simon, que deixou de dar um gol legítimo do atacante Obina quando a partida ainda estava 0x0.

´Se eu estivesse ali na hora do jogo, talvez tivesse tomado a mesma atitude do nosso presidente. Durante e após o jogo, eu fiquei muito revoltado. Aliás, eu e todo o elenco ainda estamos nos perguntando o que o Simon quis marcar naquele lance´, comentou, durante evento da apresentação do projeto de sócio-torcedor do clube, na manhã desta terça-feira, na Sala de Troféus do estádio Palestra Itália.

Após tantos anos no futebol, Marcos admitiu que a anulação do gol causou espanto em todos os que acompanham futebol. Mas ele preferiu atribuir a falha de Simon apenas a um lance de jogo.

´Eu não quero acreditar que o Simon errou para beneficiar alguém. Prefiro acreditar que foi falha humana, mesmo tendo ficado admirado com o lance. Juro que assisti ao lance umas 100 vezes e até agora estou tentando entender o que ele quis marcar.´

Um dos principais líderes do time, Marcos saiu em defesa do presidente Luiz Gonzaga Belluzzo e afirmou ter se sentido na pele do mandatário palmeirense com o desabafo após a partida.

´Sinceramente, eu estava igual o Belluzzo após a partida. Sei bem o que ele sentiu naquela hora. Só quem convive com o Belluzzo sabe a pessoa que ele é. E para um presidente de clube, é difícil essa situação. A cobrança é grande por todos os lados, e ele precisa dar satisfação para 15 milhões de torcedores´, comentou.

´Eu sei que o Belluzzo fez isso com o coração. Entendo essa desabafo, pois mais do que presidente, ele é uma pessoa que respira futebol e está fazendo de tudo para colocar o Palmeiras no topo do futebol nacional´, completou o capitão.

Deixe seu recado ao capitão Alviverde clicando aqui.