Carateca alviverde é campeão da etapa paulista dos Jogos Universitários Brasileiros

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Divulgação _ Diego é um dos talentos do karate alviverdeDiego Leal, atleta de karate do Palmeiras, conquistou no último domingo (31) o título da etapa paulista dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), disputado na Cidade Universitária, em São Paulo (SP). A conquista deu ao palmeirense uma vaga na fase final da competição estudantil, marcada para acontecer no mês de outubro, em Salvador (BA).

Além de ter desbancado favoritos na disputa individual (Kata), Diego também se sagrou vice-campeão por equipes e na luta Shiai Kumite na faixa de peso até 67kg. Com as três medalhas conquistadas, o palmeirense recebeu o prêmio de melhor atleta da competição.

Ainda no mesmo final de semana, no sábado (30), o carateca do Verdão participou da Seletiva Nacional para a Seleção Brasileira Sub-21, em Brasília (DF), mas terminou fora da lista dos oito classificados por décimos.

Pratique karate no Palmeiras

O Palmeiras promove aulas de karate para iniciantes, intermediários e avançados para associados do clube, com turmas de terça, quinta e sábado em diversos horários. Clique aqui ou baixe o aplicativo do Clube Social na loja de aplicativos do seu celular para conferir a programação completa de atividades do Palmeiras.