Classificado, Verdão enfrenta Ferroviária pela liderança do grupo na Copinha

Fabio Menotti/Palmeiras _ Fabricio é o artilheiro do Verdão na Copinha com dois gols marcadosA equipe Sub-20 do Palmeiras mede forças com a Ferroviária nesta quarta-feira (08), às 21h30, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, pela última rodada da primeira fase da Copa São Paulo. O duelo tem entrada gratuita para os palmeirenses e será transmitido pelo SporTV.

O Verdão está na vice-liderança do Grupo 17, com seis pontos (duas vitórias, cinco gols marcados e um sofrido). A Ferroviária tem os mesmos números, mas está em primeiro lugar pelo saldo de gols maior em relação ao do time palestrino (7 a 4). A chave reúne também os times União-MT e Petrolina-PE, que já estão eliminados.

“É a minha primeira Copinha. Estive lesionado no período da última edição e não pude jogar, mas hoje estou aqui para representar o Palmeiras da melhor maneira possível. Fomos reforçados com a molecada do Sub-17, que vem de grande ano, e sei que nosso time vai brigar pela primeira posição e ir ainda mais longe no torneio”, declarou o meio-campista Tomás, um dos atletas mais experientes do Verdão na competição.

A 51ª Copa São Paulo tem a participação de 128 clubes divididos em 32 sedes na primeira fase. Os dois melhores de cada grupo avançam para a segunda etapa, que será disputada em formato mata-mata — a chave do Palmeiras cruza com a dupla vencedora do Grupo 18, composto por Confiança-SE, Goiás-GO, Penapolense-SP e Sertãozinho-SP.

Serão seis duelos eliminatórios no total, todos em jogo único, com a final marcada para o dia 25 de janeiro, no estádio do Pacaembu. O Verdão busca o título inédito do torneio e foi vice-campeão nas edições de 1970 e 2003.

Informações gerais para a torcida

Por determinação da Polícia Militar, a operação da partida entre Palmeiras e Ferroviária funcionará da seguinte forma:

– Haverá divisão de torcidas: os torcedores da Ferroviária ocuparão os setores 1, 2 e 4, com entrada pela Rua Mauro Pinheiro.

– A torcida do Palmeiras ficará no setor 3, com acesso pela Avenida Agrimensor João Luiz Molina Gil, atrás do ginásio Gigantão. Haverá limite de três mil ingressos para o setor, e os bilhetes serão distribuídos gratuitamente na fila de acesso.