Cleiton, Edmílson e Maurício Ramos treinam físico na Academia

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

A manhã desta quarta-feira (04) foi marcada por um intenso treino físico entre os atletas que já estão recuperados de lesão, casos do meia Cleiton Xavier, do volante Edmílson e do zagueiro Maurício Ramos. Os dois primeiros fizeram algumas corridas nos gramados da Academia de Futebol e repetiram o mesmo trabalho no treino da tarde. Já o zagueiro Maurício Ramos está fazendo atividades mais específicas de resistência e aceleração física.

´Ainda não dá para precisar o retorno deles. O Edmílson ficou apenas alguns dias fora e, se não sentir nada até o final da semana, pode até ficar à disposição, mas ainda não temos como confirmar uma data exata. Já o Cleiton deve voltar a treinar com bola na próxima semana. A lesão dele foi na parte de cima da coxa direita e ele ainda tem algumas limitações´, explicou o médico Rubens Sampaio.

Já o zagueiro Maurício Ramos ainda deve esperar mais alguns dias para voltar a treinar com bola. ´Ele desinseriu o adutor da coxa direita, sem contar que a lesão dele não permitia cirurgia. Por essas razões, a recuperação é mais demorada´, completou Sampaio que, no entanto, destacou a evolução do jogador. ´Fisicamente ele já está treinando há algum tempo e, quando começar a treinar com bola, só vai precisar adquirir ritmo de jogo.´

Dos jogadores que seguem lesionados, quem ainda segue em trabalho de fisioterapia é o atacante Willians. Com uma lesão aguda na região lombar, o jogador segue em tratamento com os fisioterapeutas José Rosan Jr. e Mário Peixoto. ´Ele está evoluindo bem, mas ainda sente dores na região´, disse o médico palmeirense.

Para deixar um recado ao CX10, clique aqui.

Clique aqui para deixar um recado ao Edmílson.

Deixe seu recado ao zagueiro Maurício Ramos clicando aqui.