Associados do Palmeiras participam de prova de travessia aquática no mar

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Uma equipe de associados e professores do Palmeiras superaram seus limites e representaram com orgulho as cores do Verdão na Fuga das Ilhas, prova de travessia aquática no mar disputada em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, neste domingo (10). A tradicional prova reúne 4 mil pessoas em percurso de 2 mil metros de mar, da ilha para a terra.

Divulgação_No domingo (10), 31 associados do clube e dois professores representaram o Palmeiras na Fuga das Ilhas

Participaram 31 associados do Palmeiras e dois professores, Daniela Pellati e Joel Cruz, que realizaram um sonho antigo de participar da prova. A Fuga faz parte do Circuito Aqua, o maior circuito de travessias aquáticas do Brasil, dividido em três etapas: a Volta do Parcel, em Juquehy, a Travessia Maravilhosa, no Rio de Janeiro, e a própria Fuga das Ilhas, na praia da Barra do Sahy.

A prática da travessia aquática foi introduzida no Palmeiras através da Travessia Indoor de Revezamento, uma prova recreativa de natação de longas distâncias organizada ao longo dos três últimos anos na piscina externa do Conjunto Aquático. O evento caiu no gosto dos associados e teve a participação de 16 equipes na edição de 2017, realizada em março.

O Palmeiras também disponibiliza para os sócios diversas opções em aulas de natação, natação infantil e hidroginástica. Os horários, turmas e valores podem ser consultados na página dedicada ao clube no Site Oficial do Palmeiras (clique aqui para conferir) ou no novo app Palmeiras Clube Social, disponível para dispositivos Android e iOS.