Palmeiras inaugura duas quadras de madeira no 4º andar do Prédio Poliesportivo

Priscila Pedroso
Marylha Maieru
Departamento de Comunição
Atualizado em 17/05/2018

O Palmeiras inaugurou neste sábado (12), duas quadras de madeira, no 4º andar do Prédio Poliesportivo. Os novos espaços serão destinados para a recreação dos associados e o treinamento das equipes de patinação e hóquei do clube.

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_Paulo Buosi, Seraphim Del Grande e Maria Tereza Bellangero à esquerda do presidente Maurício Galiotte, Sérgio Graciano e Marcos Terence à direita

>> Clique aqui e confira as fotos

Os associados conheceram as quadras e marcaram presença em uma série de atividades esportivas, entre elas, as aulas abertas de patinação, hóquei, vôlei, basquete e futsal. Além disso, as atletas da patinação levantaram o público com uma apresentação especial. 

A abertura contou com a presença do presidente Maurício Galiotte, o presidente do Conselho Deliberativo, Seraphim Del Grande, o diretor administrativo, Paulo Buosi, o diretor do hóquei, Sérgio Graciano, o diretor da Coordenadoria, Marcos Terence, e a diretora da patinação, Maria Tereza Bellangero. 

O presidente Maurício Galiotte demonstrou orgulho em inaugurar mais uma área do clube. “É uma satisfação para todos nós poder apresentar um Palmeiras cada vez melhor, com instalações modernas, entregando ao associado aquilo que ele merece. Fazemos com o coração para que o nosso associado esteja bem servido, fazemos porque somos palmeirenses e queremos o Palmeiras cada vez melhor e maior", disse. 

[album]

O processo

Foram seis meses até que as quadras do 4º andar do Prédio Poliesportivo fossem reabertas ao público no dia 12 de maio. Projetos, mudanças e união entre os departamentos foram os principais pontos que fizeram a inauguração ser um sucesso.

Os primeiros passos foram definidos em novembro de 2017 para que as obras começassem já no mês seguinte (dezembro).

O engenheiro e gerente de obras do Palmeiras, Rodrigo Parmezano, explicou algumas dificuldades encontradas no caminho. “Foi uma obra complexa. Começamos em novembro de 2017, mas em janeiro precisamos paralisar para uma revisão do projeto e aumentarmos o espaço. Retomamos em fevereiro deste ano com força total para conseguirmos entregar em maio, dentro do prazo, tudo certo. Em abril finalizamos com a comunicação e marcação dentro de quadra e, com a ajuda dos departamentos de hóquei, patinação e coordenadoria, conseguimos entregar tudo conforme o combinado e no prazo”, disse.

“Inaugurar essa obra foi uma satisfação imensa porque nós vemos que o associado pode usufruir do que fizemos. Podemos afirmar que uma das melhores quadras de madeira está no Palmeiras”, completou Rodrigo.

A iluminação

O maior diferencial das quadras é a iluminação de LED. Todos os refletores foram instalados pela equipe de engenharia elétrica do clube, sem a necessidade de mão de obra terceirizada.

“Pensamos na sustentabilidade e elaboramos o sistema para termos uma economia de 30% da energia que o andar consumia. A tecnologia em LED tem melhor eficiência luminosa comparada às lâmpadas de vapor metálico, ou seja, conseguimos atingir uma intensidade de iluminação maior com uma potência menor”, explicou Gustavo Melato, membro do departamento de engenharia elétrica.

Patrícia Fanti, coordenadora da patinação do clube, destacou a importância da nova iluminação nas quadras. “Fará total diferença nas modalidades de figuras obrigatórias e de solo dance, nas quais são executados gráficos diferenciados em cada dança”, analisou.

Hóquei in line e patinação

A ansiedade em ter as quadras era grande entre atletas e professores. Na patinação, Patrícia enalteceu as melhorias das quadras e pensa nos alunos. “Poderemos dividir a quadra atendendo dentro de um mesmo horário níveis diferentes, sem prejudicar o desempenho de ninguém. É um marco para a patinação artística da Sociedade Esportiva Palmeiras. É um espaço melhor adequado às necessidades do nosso esporte”, falou.

Atleta do hóquei do Palmeiras há 23 anos, Henrique Andrade exaltou a importância da modernização do espaço. “Isso mostra todo o reconhecimento e dedicação que existe pelas modalidades. Com essa nova estrutura, temos todas as condições para que mais talentos surjam e façam com que o futuro traga ainda mais títulos ao hóquei do clube”, comemorou.

Além de filmar e fotografar todas as etapas da reconstrução do espaço, Henrique participou ativamente do projeto ao ceder toda sua experiência para ajudar o Palmeiras a ter uma das melhores quadras voltadas para esportes sobre rodas. “Juntamente com o time de Obras e Conservação buscamos informações e referências de arenas das modalidades no exterior, sempre baseados apenas no que há de melhor para tornar nosso rinque algo único”, completou Henrique.