Verdão conquista vitórias no Estadual

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

A equipe adulta de futsal feminino do Palmeiras/Osasco/Jaguaré/UniSantAnna conseguiu a liderança definitiva antes do fim da fase de classificação do Campeonato Estadual. Com as goleadas de 14 a 0 sobre o SEA/Arujá, no último sábado (31), e de 17 a 2 sobre o Estrela de Guarulhos, na terça-feira (03), o Verdão chegou aos 51 pontos e não pode mais ser alcançado por ninguém nas três rodadas que restam. Ambas partidas ocorreram fora de casa.

O segundo lugar está ocupado pelo São Caetano/Unip, que tem 40 pontos e pode chegar somente a 49. O melhor posicionamento na tabela dá vantagem de empate na prorrogação nas fases de quartas e semifinais dos mata-matas, em caso de uma vitória para cada lado ou dois empates. Já na decisão, o placar igual no tempo extra levará às penalidades, mas a melhor campanha dá direito à jogar a segunda partida em casa.

Além dos 100% de aproveitamento (17 vitórias em 17 jogos), o Verdão possui o melhor ataque (137 gols marcados) e a melhor defesa (21 sofridos). A artilheira da equipe é Jessiquinha, com 30 gols marcados, que está em terceiro na classificação de matadoras; Cibelle, de Mogi, lidera com 35 gols, seguida de Lídia, do DE Pinhal, com 34.

Sub-20

Em partida válida pelo Estadual da categoria, o Verdão venceu o Sesi/UniSantAnna/Suzano por 3 a 2, de virada, no ginásio do Sesi AE Carvalho, zona leste de São Paulo, na tarde de domingo (01).

A equipe palmeirense chegou aos 72 pontos (24 vitórias em 24 jogos) e, caso passe pelas quartas de finais, terá vantagem de igualdade nas semifinais e de mando do segundo jogo na finalíssima.