Departamento de Comunicação

O Palmeiras trabalhou na manhã deste domingo (13), na Academia de Futebol, no dia seguinte à vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, no sábado (12), pelo Campeonato Brasileiro, visando o confronto com o Libertad-PAR, na terça-feira (15), às 21h30, no Allianz Parque, pela volta das quartas de final da CONMEBOL Libertadores – na ida, no último dia 8, o embate terminou empatado em 1 a 1.

A grande novidade do dia foi o retorno do treinador Abel Ferreira, recuperado de Covid-19 após ter cumprido o período de isolamento. Apesar de distante, o português pôde, por meio de uma estrutura montada pelo clube, acompanhar todos os treinos em tempo real, comunicar-se com seus auxiliares durante os jogos e até fazer as preleções no vestiário por um telão.

Sem Abel, o Alviverde empatou com o Santos por 2 a 2 (pelo Brasileirão), empatou com o Libertad-PAR (pela Libertadores) e venceu o Bahia por 3 a 0 (pelo Brasileiro).

Outra novidade foi o meio-campista Danilo, preservado contra o Bahia. O Núcleo de Saúde e Performance, que monitora diariamente os atletas através de várias métricas como termografia, creatinoquinase etc, optou por tirá-lo da última partida pensando no restante da temporada.

Os jogadores Danilo (à esquerda) e Lucas Lima durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Os titulares fizeram trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência como musculação para membros superiores, massagem, piscina quente, banheira de gelo, entre outros.

No campo, Alan Empereur, Luan, Marcos Rocha, Gustavo Scarpa e Gabriel Silva, que entram no decorrer do duelo diante do Bahia, participaram de atividades técnicas com os demais companheiros. Na primeira, com dimensões reduzidas, dois times disputaram posse de bola. Na sequência, com duas balizas com goleiros, as ênfases foram movimentações e conquista de espaço para arremates. Na parte final, os atletas aprimoraram ainda cobranças de pênaltis.

O atacante Luiz Adriano cumpriu seu cronograma de transição física com os preparadores palestrinos. O meio-campista Patrick de Paula, que lesionou a coxa direita contra o Delfín-EQU, no último dia 2, realizou trabalhos internos e também no gramado.

O Maior Campeão do Brasil encerra a preparação nesta segunda (14), às 16h. O Verdão protagonizou a melhor campanha da primeira fase, repetindo o feito de 2018 e 2019, e nas oitavas despachou o Delfín-EQU com dois triunfos: 3 a 1 fora de casa e 5 a 0 em São Paulo-SP.

Patrick de Paula (à esquerda) e Luiz Adriano fizeram atividades sob a supervisão dos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)