Departamento de Comunicação

O time Sub-17 do Palmeiras encara o Confiança nesta quarta-feira (08), às 19h15, no Batistão, em Aracaju-SE, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil da categoria. A partida será transmitida pelo SporTV.

No confronto de ida, no Allianz Parque, goleada alviverde por 10 a 0, sendo o maior placar da história da arena entre todas as categorias. Se avançar de fase, o Verdão enfrenta o Athletico-PR, que eliminou o CRB-AL na outra chave.

“Não tem nada ganho. São duas partidas, e fizemos um grande resultado em São Paulo no jogo de ida. Sempre pregamos respeito ao adversário, e não será diferente nesta partida fora de casa”, declarou o meio-campista Luis Guilherme, um dos mais novos do elenco Sub-17 alviverde com 15 anos de idade e, coincidentemente, nascido na cidade de Aracaju, local da partida.

Luis Guilherme marcou um dos tentos da goleada alviverde por 10 a 0 no jogo de ida (Foto: Fabio Menotti)

A Copa do Brasil Sub-17 de 2021 reúne 32 times na etapa inicial, sendo 27 campeões estaduais Sub-20 em 2020 e 2019, já que nem todos os estados tiveram torneios regionais, e cinco vices estaduais da categoria das federações melhor posicionadas no Ranking Nacional – o Verdão entrou como vice-campeão paulista de 2019.

Todos os duelos até a final são mata-mata com partidas de ida e volta, exceto na primeira fase. Não há o critério do gol qualificado e, em caso de empate, a disputa da vaga será nos pênaltis.

Confira abaixo os jogos do Verdão na Copa do Brasil Sub-17:

Oitavas de final

08/09 – 19h15: Confiança x Palmeiras – Batistão (SporTV)

31/08: Palmeiras 10 x 0 Confiança – Allianz Parque
Gols: Daniel (3), Allan (2), Thalys, Luis Guilherme, Kauan Vinicius, Wendell e Kauã Oliveira

Primeira fase

19/08: Palmeiras 9 x 0 Desportiva-PA – Allianz Parque
Gols: Canadá (3), Thalys, Giovani, Luiz Freitas, Daniel, Marquinhos e Jhonatan