Departamento de Comunicação

O Verdão finalizou na manhã desta quarta-feira (24), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Atlético-MG, na quinta (25), às 21h30, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte-MG, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. As novidades do treino foram o zagueiro Henri, recuperado de uma lesão no joelho, e o meio-campista Danilo, preservado dos últimos dois confrontos (Atlético-GO e São Paulo, ambos pelo Brasileirão).

A dupla trabalhou normalmente com os companheiros, assim como o atacante Gabriel Veron, que havia retornado ao trabalho sem restrições nas atividades de terça (24). Henri foi promovido ao time profissional no início de 2020 e ainda não estrou pela equipe de cima. Já Danilo soma 34 partidas e um gol pelo Alviverde (marcado na goleada por 5 a 0 sobre o Delfín, do Equador, pelas oitavas de final da última edição da CONMEBOL Libertadores).

No campo, a comissão do técnico Abel Ferreira comandou movimentações táticas. Com duas equipes posicionadas e com dimensões reduzidas, foram aprimorados transições, balanços, jogadas específicas, entre outros. Na parte final, alguns atletas aprimoraram ainda finalizações e cobranças de faltas e pênaltis.

O meio-campista Gabriel Menino, que sofreu uma entorse no tornozelo direito contra o Coritiba e foi desfalque ante São Paulo e Atlético-GO, deu sequência ao seu cronograma de transição física na parte interna do centro de excelência e também no gramado (inclusive com bola).

O Maior Campeão do Brasil e atual campeão da CONMEBOL Libertadores segue para a capital mineira após o almoço. No domingo (28), o compromisso será diante do Grêmio, pela partida de ida da final da Copa do Brasil.