Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na tarde deste sábado (01), na Academia de Futebol, em preparação para o confronto com o Santo André, neste domingo (02), às 20h, no Canindé, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. O elenco foi dividido em dois grupos, já que o Verdão também entra em campo na terça-feira (04) para enfrentar o Defensa y Justicia, na Argentina, pela Libertadores.

Sob olhares do técnico Abel Ferreira, o primeiro grupo realizou um treino tático em campo reduzido. Divididos em dois times, ensaiaram jogadas e movimentações específicas. Na sequência, praticaram cobranças de pênaltis e faltas da entrada da área.

O técnico Abel Ferreira (à esquerda) e o jogador Gabriel Veron durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

No campo ao lado, o segundo grupo disputou um treino técnico de passes rápidos e posicionamento. Depois, realizou uma atividade de enfrentamentos e, para fechar, foi dividido entre atletas dos setores ofensivo e defensivo – o ataque treinou cruzamentos e finalizações, enquanto os defensores praticaram balanço defensivo e transições.

O meio-campista Lucas Lima participou do aquecimento e do treino técnico junto ao elenco. Recuperado de uma lesão na coxa direita, ele tem avançado no processo de transição física – o camisa 20 realizou ainda um trabalho à parte acompanhado dos preparadores. O atacante Gabriel Veron realizou tratamento no campo e na parte interna do centro de excelência.

O Verdão encerrou a preparação para o duelo com o Santo André, válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Atual campeão, o time alviverde tem 100% de aproveitamento na CONMEBOL Libertadores 2021, com duas vitórias em dois jogos. Desta forma, lidera o Grupo A da primeira fase, com seis pontos, e tem dois de vantagem sobre o Defensa y Justicia, segundo colocado. No Campeonato Paulista, o Verdão é o terceiro colocado no Grupo C, com 12 pontos.