Departamento de Comunicação

Com as voltas do goleiro Jailson, do zagueiro Kuscevic, do meio-campista Gustavo Scarpa e do atacante Breno Lopes, os últimos que estavam de recesso, o Palmeiras treinou com o grupo completo na manhã desta sexta-feira (02), na Academia de Futebol, pela primeira vez desde o fim da vitoriosa temporada de 2020.

Apesar do retorno, o trio de linha trabalhou sob uma carga menor, em dimensões reduzidas e com bola, ao lado de Gabriel Furtado e Angulo (ambos do grupo de apoio) e Zé Rafael e Gabriel Veron (que cumprem um cronograma individualizado). O atacante Wesley ficou a maior parte do tempo na parte interna do centro de excelência e o meio-campista Gabriel Menino deu sequência ao tratamento da lesão no tornozelo direito. Jailson treinou normalmente com os companheiros de posição e com os preparadores Rogério Godoy e Thales Damasceno.

O fisiologista Rudy Pracidelli e os jogadores Breno Lopes, Gustavo Scarpa e Benjamín Kuscevic (da esquerda para a direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Cesar Greco/Palmeiras)

No gramado, o técnico Abel Ferreira comandou atividades com dois times e enfatizou as transições, cobrando velocidade e verticalidade nas movimentações desde o começo da jogada até o fim, além de marcações (para o time sem a posse de bola). Depois as equipes foram invertidas. Na sequência, houve um trabalho técnico descontraído e, por fim, os atletas, sobretudo os atacantes, aprimoraram finalizações de ambos os lados saindo da entrada da área.

O atual campeão paulista, da Copa do Brasil e da CONMEBOL Libertadores treina neste sábado (03), às 10h. O próximo compromisso será na quarta-feira (07), contra o Defensa y Justicia-ARG, na Argentina, pela partida de ida da Recopa Sul-Americana. A volta será no dia 14.

O elenco alviverde se prepara para a disputa da Recopa Sul-Americana (Cesar Greco/Palmeiras)