Departamento de Comunicação

O Palmeiras visita a equipe do Red Bull Bragantino nesta quarta-feira (29), às 15h, pela sétima rodada do Paulista Feminino, no CFA Red Bull Brasil, em Jarinu-SP. O jogo será transmitido pelo Paulistão Play e pela Eleven Sports.

“Vamos seguir trabalhando para conquistar nosso objetivo. Será uma partida muito importante para nós e, sem dúvidas, estamos voltando mais fortes”, declarou a zagueira Thais, atleta com mais jogos do elenco atual (81J).

Thais é a jogadora com mais partidas no elenco atual (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Esta será a segunda vez na história em que as equipes se enfrentam. A primeira aconteceu em outubro de 2020, pela terceira rodada do Paulista, e as Palestrinas empataram em 1 a 1 contra as adversárias, no Estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo-SP. As zagueiras Agustina e Thais, a meia Camilinha e a atacante Ottilia são as jogadoras do elenco atual que estavam presentes na disputa.

Após terminar o Brasileiro com o vice-campeonato no último domingo (26), o Verdão agora foca apenas no torneio estadual. Na última rodada, o time palmeirense empatou com o Corinthians pelo placar de 1 a 1,  placar que o fez ocupar a quarta colocação com 13 pontos em seis jogos (quatro vitórias, um empate e uma derrota), além de 17 gols marcados e apenas dois sofridos – o time divide a melhor defesa do campeonato com o time corintiano.

“Sabemos da importância do Paulista também, nunca tiramos o foco dele e seguimos muito concentradas”, concluiu a camisa 4. Caso obtenha um empate ou vitória, essa será a terceira partida em que o Verdão não perde na competição.

Veja os resultados do Palmeiras no Paulista Feminino A1 2021:

22/09 – Palmeiras 1 x 1 Corinthians
Gol: Chú

08/09 – Palmeiras 4 x 0 Portuguesa
Gols: Katrine, Ottilia, Maria Alves e Duda Santos

02/09 – Santos 1 x 0 Palmeiras

25/08 –  Palmeiras 7 x 0 Realidade Jovem
Gols: 
Ottilia, Giovana, Dandara, Duda Santos, Rafa Andrade, Thayná e Katrine

18/08 – Pinda 0 x 3 Palmeiras
Gols:  
Rafa Andrade (duas vezes) e Ary Borges

11/08 – Palmeiras  2 x 0 Taubaté
Gols: Camilinha e Julia Bianchi

Confira abaixo os próximos confrontos do Verdão na 1ª fase do estadual:

29/09 – 15h – Red Bull Bragantino x Palmeiras
31/10 – 15h – Palmeiras x São José
03/11 – 17h – Ferroviária x Palmeiras
07/11 – 15h – Palmeiras x São Paulo
10/11 – 15h – Nacional x Palmeiras