Departamento de Comunicação

Rony aproveitou toda a sua elasticidade para alcançar o rebote da bola de Gustavo Scarpa que acertou o travessão do Red Bull Bragantino, aos 32 do segundo tempo e, desta forma, o Verdão avançou às semifinais. Agora o atual camisa 7 chegou a seis gols em 2021 – antes estava empatado com Raphael Veiga, com cinco tentos na temporada.

“Lance rápido, acabei tendo a chance de fazer o gol, é difícil de explicar, foi um lance rápido. Estou feliz pelo gol e por ajudar o time. Estamos todos de parabéns pela entrega e determinação. Seguimos fortes”, declarou o atacante sobre o gol.

Com o gol desta noite, Rony chegou a cinco gols em seus últimos cinco jogos disputados! Média de um gol por partida em que esteve em campo: marcou duas vezes na goleada por 5 a 0 sobre o Independiente del Valle-EQU, passou em branco no revés por 1 a 0 ante a Inter de Limeira pelo Paulista, marcou outras duas vezes contra o Defensa y Justicia-ARG na vitória por 2 a 1 pelo Continental; depois, não pontuou no jogo fora de casa contra o ‘Independiente del Valle-EQU (vitória por 1 a 0 com gol de Raphael Veiga de pênalti); e, nesta noite, encontrou novamente o caminho das redes, chegando, portanto, ao seu quinto gol em cinco jogos.

Fato que justifica essa fase goleadora são os números de finalizações: ele é o número um do time palmeirense neste quesito na temporada atual – foramcomputadas 12 até antes da partida desta noite.

E não é só isso. O jogador tem outros recursos. Um deles é o drible, outro fundamento do qual ele lidera dentre os palmeirenses do grupo em 2021, com dez até antes do início da partida desta noite, seguido por Wesley e Raphael Veiga, com nove.

Rony não é apenas um fazedor de gols. Ele também serve seus companheiros: é o quinto colocado em assistências para finalização nesta temporada (ressaltando que os dados levam em conta até antes do apito inicial do jogo ante o Bragantino): nove, ao lado de Matías Viña e Mayke e atrás apenas de Wesley, com dez, Patrick de Paula, com 11, Raphael Veiga, com 13, e Gustavo Scarpa, com 15.

Não é de hoje que Rony ataca de garçom, pois, na temporada 2020, ele foi o vice-líder em assistências, com nove passes a gol, atrás só de Gabriel Menino, com dez, enquanto na temporada atual acumula uma assistência pela Libertadores, competição da qual possui quatro gols na atual edição, sendo o artilheiro do time no quesito e quem mais soma participações no Continental (gols e assistências somadas, no caso, cinco, com uma assistência e quatro bolas na rede).

Quando o assunto é Libertadores, aliás, Rony tem desempenho avassalador: é o 4º maior artilheiro do Palmeiras em toda a história do torneio, com nove gols, ao lado de Willian e Lopes, e atrás apenas de Borja e Tupãzinho (ambos com 11) e Alex (12).

Além disso, Rony foi artilheiro do time na Libertadores 2020, com cinco gols, ao lado de Luiz Adriano, e recebeu quatro vezes o prêmio de melhor em campo, sendo eleito para a seleção do torneio pela CONMEBOL. Em 2021, já soma dois prêmios de melhor em campo: na goleada por 5 a 0 contra o Independiente del Valle-EQU, no Allianz Parque, e na vitória por 2 a 1 diante do Defensa y Justicia-ARG, na Argentina.