Departamento de Comunicação

O Verdão se reapresentou na tarde desta sexta-feira (06), na Academia de Futebol, após a conquista da vaga nas quartas de final da Copa do Brasil com vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, na quinta (05), no Allianz Parque.

Os titulares do triunfo fizeram trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência, como banheira de gelo, piscina de água quente, massagem, botas pneumáticas na fisioterapia e exercícios de musculação para membros superiores.

O restante do elenco, incluindo Gustavo Scarpa, Danilo, Ramires, Gabriel Veron e Willian (que entraram no decorrer do duelo diante do time do interior paulista), foi ao gramado e participou de atividades técnicas com sete jovens do Sub-20: Carlos (zagueiro), Quiñonez (meio-campista/lateral), Jonathan (meio-campista), Marino (atacante), Pedro Acacio (atacante), Marcelinho (atacante) e Robinho (atacante)

Os jogadores Ramires e Patrick de Paula (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A primeira movimentação, com nove jogadores de linha de cada lado, foi em campo reduzido e com as extremidades afuniladas –a ideia foi manter o jogo na parte do meio de campo. Na seguinte, foi utilizado o campo todo.

O lateral-esquerdo Lucas Esteves deu sequência ao processo de transição física junto do zagueiro chileno Kuscevic, reforço contratado da Universidad Católica-CHI que está em processo de recondicionamento. Ambos trabalharam no Núcleo de Saúde e Performance e no gramado (com bola) junto do preparador Thiago Maldonado e do fisioterapeuta Marcelo Gondo.

Benjamín Kuscevic e Lucas Esteves (à direita) fizeram atividades com profissionais do Núcleo de Saúde e Performance do clube (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Maior Campeão do Brasil enfrenta o Vasco neste domingo (08), no Estádio São Januário, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. O Alviverde, atual sétimo colocado do torneio nacional com 28 pontos e embalado por cinco vitórias consecutivas na temporada, treina neste sábado (07) e embarca para a capital carioca na sequência.