Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na tarde desta terça-feira (3), na Academia de Futebol, e iniciou a preparação para a partida contra o Fortaleza, às 21h deste sábado (7), no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treino marcou o primeiro contato do lateral-esquerdo Joaquín Piquerez com o grupo e ainda teve a presença de Rony, Luiz Adriano e Danilo Barbosa.

Contratado do Peñarol-URU, o uruguaio de 22 anos foi recepcionado pelos companheiros e participou de todo o treino técnico no gramado, após realizar uma bateria de exames e testes com membros do Núcleo de Saúde e Performance (NSP) durante toda a manhã. O jogador chega ao Verdão com 17 partidas disputadas nesta temporada pelo clube uruguaio.

Os atacantes Dudu e Rony (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O técnico Abel Ferreira comandou uma atividade técnica de enfrentamentos com três times de oito jogadores utilizando toda a dimensão do gramado. Os atacantes Rony e Luiz Adriano e o meio-campista Danilo Barbosa avançaram em seus processos de transição física e realizaram todo o trabalho integrados ao grupo.

O lateral-esquerdo Jorge, outro reforço contratado pelo Palmeiras na última semana, fez o aquecimento junto ao elenco e depois seguiu um cronograma de atividades à parte acompanhado de membros do NSP. Ele também passa por um processo de recondicionamento após se recuperar de uma cirurgia no joelho realizada em dezembro, pelo Basel-SUI.

O Verdão se prepara para encarar o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras volta a treinar nesta quarta-feira (4), às 11h, na Academia de Futebol. Após o empate em 0 a 0 com o São Paulo, no Morumbi, no último sábado (31), o Maior Campeão do Brasil mantém a liderança do Brasileirão, com 32 pontos conquistados – a equipe vem de uma sequência de oito jogos de invencibilidade no torneio nacional.