Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na manhã deste domingo (11), na Academia de Futebol, após vencer o Santos, por 3 a 2, no Allianz Parque, e emendar a quinta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. O time volta agora atenções à CONMEBOL Libertadores, já que inicia as oitavas de final contra a Universidad Católica-CHI na quarta-feira (14), às 19h15 (horário de Brasília), no Chile.

Os titulares do clássico fizeram atividades regenerativas no centro de excelência como musculação, banheira de gelo, piscina de água quente, botas pneumáticas e massagem, entre outras. No gramado, a comissão técnica comandou um treino técnico intenso para os demais jogadores, incluindo os que entraram no segundo tempo da partida.

Dudu fez sua reestreia pelo Verdão no clássico contra o Santos (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A primeira atividade dividiu o grupo em times de seis e cobrou marcação alta, pressão e intensidade nas movimentações de ataque contra defesa em campo reduzido. Ainda em dimensões menores, o segundo trabalho teve busca por espaço em poucos toques na bola. Para fechar, alguns atletas seguiram no campo para um treino de finalizações.

Preservado contra o Santos, o zagueiro Luan fez trabalhos na parte interna e também movimentações individualizadas no gramado.

O zagueiro Luan durante atividade no gramado na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Alterações na lista de inscritos da Libertadores

O Palmeiras realizou nesta semana quatro mudanças na lista de inscritos da CONMEBOL Libertadores antes das oitavas de final contra a Universidad Católica. Saíram Erick Pluas, Alan Empereur, Rafael Elias e Jhow e entraram em suas respectivas vagas Deyverson, Pedrão, Michel e Dudu. Pelo regulamento do torneio, a numeração deve ser mantida em caso de troca – portanto, na Libertadores, Deyverson será o 9, Pedrão usará a 33, Michel vestirá a 37 e Dudu segue com a camisa 43. As numerações utilizadas no Campeonato Brasileiro não serão alteradas.

Classificado às oitavas pela quinta temporada consecutiva (desde 2017), o Palmeiras encerrou a primeira fase desta edição com a segunda melhor campanha no geral – 15 pontos conquistados, na primeira colocação de seu grupo. O duelo de ida contra o time chileno será disputado no estádio San Carlos de Apoquindo, na cidade de Santiago.