Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na manhã deste sábado (20), na Academia de Futebol, em atividade que marcou o retorno do primeiro grupo de atletas em recesso neste início de temporada. O assistente João Martins comandou um treino técnico e contou com a presença de inúmeros jovens das categorias de base que reforçam o grupo no Campeonato Paulista.

Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Viña, Felipe Melo, Zé Rafael, Raphael Veiga, Rony, Luiz Adriano e Willian, que estavam de folga nos últimos dez dias, se reapresentaram para exames na sexta (19) e foram liberados. Destes, somente Zé Rafael permaneceu na parte interna do centro de excelência neste sábado (20) – ele realizará trabalhos individualizados de pré-temporada nos próximos dias, assim como Gabriel Veron e Wesley.

Com a presença dos atletas do Grupo 1, o elenco participou de trabalhos técnicos na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O elenco realizou dois trabalhos técnicos no gramado. No primeiro, foram divididos em duas equipes de 11 (além de dois curingas) que deveriam trocar passes rápidos ou roubar a bola do adversário para finalizar e pontuar em um dos seis “golzinhos” posicionados nas extremidades do campo. No segundo, em espaço maior, trabalharam passes, marcações e finalizações.

O clube optou por antecipar o período de recesso de Jailson, Mayke, Kuscevic, Alan Empereur, Gustavo Scarpa e Breno Lopes, que saíram de folga na sexta (19) e têm retorno programado para o dia 31. Lucas Lima, Patrick de Paula, Gabriel Menino, Danilo, Lucas Esteves, Renan, Wesley e Gabriel Silva receberam folga no fim de semana e se reapresentam na segunda (22).

O goleiro Weverton durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Verdão volta a treinar neste domingo (21), às 10h, na Academia de Futebol. O time ocupa a vice-liderança do Grupo C da primeira fase do Campeonato Paulista, com um jogo a menos que aos rivais e sete pontos ganhos, um atrás do Red Bull Bragantino – Ituano (também com sete pontos) e Grêmio Novorizontino (cinco pontos) completam a chave.