Com virada no fim, Sub-17 e Sub-15 vencem seus duelos contra Paulista no estadual

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

As equipes Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras venceram suas partidas deste sábado (18), contra o Paulista, na Rua Javari, pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de suas categorias. Enquanto o Sub-15 abiu 2 a 0 logo no primeiro tempo, com Thomas e Barbosa, e controlou o resultado até o fim, o Sub-17 conseguiu virada emocionante e venceu por 2 a 1, com dois gols marcados nos acréscimos do segundo tempo por Thiago Parmigiani e Artur.

Com o resultado, a equipe Sub-15 do Verdão recuperou-se da derrota na estreia e venceu o time de Jundiaí com dois gols marcados no início. Aos sete minutos, Alan cruzou da esquerda e Thomas tocou na saída do goleiro para abrir o placar. Cinco minutos depois, Pedro Phyllype chutou de longe, a bola tocou na trave e Barbosa completou de cabeça para o fundo da rede. A vitória deixou o time com três pontos conquistados na primeira fase da competição.

O Sub-17 também começou bem no jogo e criou diversas chances no início da primeira etapa, mas não conseguiu movimentar o placar. No segundo tempo, o time chegou a marcar duas vezes, mas teve ambos anulados pela arbitragem. No fim do jogo, na única finalização do Paulista em toda a partida, o time visitante acabou marcando o gol, obrigando o Verdão a buscar o empate já nos acréscimos, em cabeceio de Thiago após falta cobrada por Vitinho.

No último lance do jogo, o Palmeiras mostrou sua força e conseguiu a virada em grande jogada de Artur, que invadiu a área driblando a marcação e chutou forte, no alto. Como havia vencido a Ponte Preta na estreia, por 4 a 2, o time alviverde foi a seis pontos conquistados no Grupo 6, com 100% de aproveitamento.

As duas categorias da base do Palmeiras voltam a campo no próximo sábado (25), contra o Red Bull Brasil, no CT do adversário, em Jarinu (SP). O Sub-15 entra em campo às 9h e o Sub-17 joga às 10h45. Na primeira fase, todas as equipes do grupo se enfrentam em jogos de ida e volta, e os quatro primeiros avançam para a segunda fase de grupos do Paulista. O Verdão disputa com Paulista, Ponte Preta, Flamengo-SP, Amparo, Red Bull Brasil, Atibaia e Itapirense.