Departamento de Comunicação

O Palmeiras finalizou na tarde deste sábado (11), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Flamengo, no domingo (12), às 16h, no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. As novidades foram o goleiro Weverton e o lateral-esquerdo Piquerez, que voltaram a treinar com o grupo após terem servido suas seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

No campo, após aquecimento, a comissão do técnico Abel Ferreira comandou atividades táticas. Foram aprimorados balanços, transições, jogadas específicas, posicionamentos, marcações, entre outras ações. Na sequência, com o grupo dividido em dois (um em cada metade do campo), os jogadores aperfeiçoaram bolas paradas (tanto a defesa quanto o ataque).

Joaquín Piquerez retornou ao clube após defender o Uruguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Em seguida, os atletas participaram de um descontraído recreativo e, para finalizar, alguns jogadores trabalharam ainda cobranças de faltas, pênaltis, escanteios, entre outros fundamentos. Nesta parte final, o técnico português sentou para conversar com Crias do Sub-20 que treinaram no campo ao lado.

O lateral-esquerdo Jorge, em estágio final de recondicionamento físico, cumpriu cronograma com profissionais do Núcleo de Saúde e Performance. De acordo com o coordenador científico do clube, Daniel Gonçalves, o camisa 6 deve treinar integralmente com o grupo a partir da semana que vem.

O Maior Campeão do Brasil é o atual vice-líder do Brasileirão com 35 pontos, quatro a menos que o Atlético-MG. Com 44 bolas na rede em 22 jogos no Allianz Parque em 2021, o Palmeiras já registra a temporada com a maior média de gols da história da arena alviverde, ao lado de 2020 – a média atual, assim como da temporada passada (70 tentos em 35 duelos), é de 2,0 gols por partida. Em seguida, aparecem as temporadas de 2018 e 2017, com média de 1,96 gol por partida.

O meio-campista Raphael Veiga e o goleiro Weverton (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)