Comunicado sobre novo acordo de redução salarial no futebol profissional

Ainda com o calendário de jogos indefinido em decorrência da pandemia da Covid-19, o Palmeiras fechou para o mês de julho mais um acordo com o departamento de futebol profissional de redução de 25% nos salários registrados em carteira e postergação para 2021 dos pagamentos referentes a direitos de imagem.

Repetindo o que foi feito nos meses de maio e junho, a medida vale para os jogadores, o técnico Vanderlei Luxemburgo, o gerente Cícero Souza e o diretor Anderson Barros. O grupo de atletas, mais uma vez, prontamente atendeu à solicitação do clube, que se baseou em estudos técnicos com a área financeira para chegar a esta decisão.

“Essa negociação para estender a redução salarial de 25% por mais um mês, somada a outras medidas adotadas, permitirão a manutenção das decisões tomadas desde o início da crise por mais algum tempo. A evolução da crise e seus impactos é que definirão as decisões futuras. Continuamos firmes em nosso propósito de preservar os empregos e a saúde financeira da instituição no curto, médio e longo prazos”, afirmou o presidente Maurício Galiotte.