Departamento de Comunicação

Conforme estabelecido na Portaria nº 683, da Prefeitura de São Paulo, os clubes sociais foram autorizados a reabrir suas unidades. Para tanto, deverão seguir protocolo elaborado em conjunto com o Sindi Clube, o qual elenca os procedimentos e restrições para a operação.

A Sociedade Esportiva Palmeiras, priorizando a segurança e saúde de todos que frequentam suas dependências, elaborou protocolos internos baseados nas determinações dos órgãos públicos, do Sindi Clube e orientações do Departamento Médico do clube.

Nesse primeiro momento, o clube irá funcionar da seguinte forma:

Data de reabertura: 07 de julho de 2020 – terça-feira.

Horário de funcionamento: de terça a sexta-feira – das 08h às 20h | sábados, domingos e feriados – das 07h às 17h.

Portarias funcionando: Palestra Itália, Pe. Antonio Tomás, Francisco Matarazzo e Estacionamento Allianz Parque.

Controle de acesso:

– Não será autorizada a entrada de pessoas com temperatura acima de 37,7°C.

– Também não será permitida a entrada no clube sem a utilização de máscara de proteção facial (Decreto nº 64.959, de 04/05/2020 e Resolução SS nº 96 de 29/06/2020 – Secretaria da Saúde).

Espaços abertos para uso (atendendo protocolos da Prefeitura, Sindi Clube e orientação do Departamento Médico do clube):

– Quadras e paredões de tênis: as quadras serão utilizadas somente para jogos de simples (um contra um) e os paredões serão somente para uso individual – sem vestiários e com necessidade de agendamento.

– Solarium do Conjunto Aquático: respeitando o distanciamento delimitado entre as espreguiçadeiras. A lanchonete da piscina não estará funcionando.

– Café 1914: das 10h30 às 16h30 (aguardando publicação de protocolo do setor).

Permanecerão fechados (atendendo protocolos da Prefeitura, Sindi Clube e orientação do Departamento Médico do clube):

– Parquinho (lanchonete incluída) e brinquedoteca.

– Prédio Poliesportivo (todos os andares).

– Restaurante Jardim Suspenso e Terraço Palestra Italia.

– Atividades culturais e esportivas realizadas no Prédio multiuso (2º ao 4º andar).

– Conjunto Aquático (piscinas, vestiários e sauna).

– Vestiários do Tênis.

– Sinuca.

– Churrasqueiras.

Essas áreas serão abertas ou voltarão a funcionar na medida em que houver autorização pelas autoridades públicas e por avaliação do Departamento Médico do clube.

Os carrinhos elétricos para transporte dos associados também estarão desativados.

Utilização dos créditos gerados no pagamento das mensalidades durante o período em que o clube permaneceu fechado:

– O valor dos créditos será calculado proporcionalmente (pro rata) ao número de dias adimplentes do período de 14.03 a 06.07.2020.

– Os créditos poderão ser usados para o pagamento de taxas de atividades ou de despesas efetuadas nas lanchonetes e restaurantes (tem de escolher uma opção).

– O associado deverá entrar em contato com o clube através do email [email protected] para ativar seus créditos ou agendar seu atendimento para comparecer pessoalmente ao setor e, assim, evitar filas.

– Haverá ainda um balcão de informações no clube explicando a forma de uso dos créditos e agendando o atendimento para sua ativação.

A vontade de voltar ao clube é grande, mas é fundamental que isso aconteça de forma segura. A garantia de um ambiente saudável é de responsabilidade de todos. Colabore!

Nos próximos dias, publicaremos o Protocolo de Procedimentos na íntegra.

Confira no link abaixo o protocolo de procedimentos e normas para a reabertura e retomada das atividades do Clube Social:

Protocolo de Reabertura do Clube Social