Departamento de Comunicação

Uma das revelações das categorias de base do Palmeiras nesta temporada, o volante Danilo tem ganhado cada vez mais espaço entre os titulares do Verdão. Desde que foi promovido pela comissão técnica palestrina, o jovem de 19 anos atuou em 16 dos últimos 23 jogos do clube, sendo titular em cinco deles – inclusive, na vitória por 3 a 0 sobre o Athletico-PR, no sábado (28), pelo Campeonato Brasileiro. O camisa 28 não esconde a satisfação com o atual momento no time.

“Depois desta sequência que eu tive, as pessoas me veem na rua e pedem para tirar foto (risos). Foi um impacto muito grande, não só para mim como para todos os meus familiares”, disse. “Foi muito bom para nós, da base, que tivemos oportunidades. É um sonho nosso, graças a Deus estamos trabalhando no dia a dia e podemos evoluir a cada dia e a cada jogo”, completou.

 

O palmeirense contou também que se espelha bastante nos atletas mais experientes da equipe. “Todos os dias, desde que eu subi, eu venho evoluindo e desfrutando ao máximo os treinos com os jogadores experientes, que sempre passam muitas informações”, afirmou Danilo, exaltando o trabalho realizado pelo técnico Abel Ferreira.

“Ele chegou e nos ajudou bastante, tanto individualmente quanto coletivamente. Ele sempre chama alguém para conversar individualmente no fim do treino, e isso tem dado confiança para a equipe fazer um bom Campeonato Brasileiro, uma boa Copa do Brasil e uma boa Libertadores”, falou. “São treinos bons e bastante intensos. A intensidade que ele pede no treino é a mesma que ele pede no jogo. Em todos os treinos, ele quer que dê 100% para chegarmos ao jogo e fazermos uma boa partida para sair com a vitória”, concluiu. 

Trajetória de Danilo no futebol

Meio-campista versátil que atua na contenção e na armação de jogadas, Danilo participou de alguns projetos sociais na sua cidade natal, Salvador (BA), e foi vice-campeão da segunda divisão do Campeonato Baiano pelo Cajazeiras, aos 16 anos, antes de chegar ao Palmeiras em 2018, quando foi captado para integrar o elenco Sub-17 e, naquela mesma temporada, já conquistou o título paulista da categoria. No Sub-20, o canhoto de 19 anos ganhou espaço ao final de 2019, contribuindo para a conquista de mais um título paulista. Foi ainda titular da equipe na Copa São Paulo deste ano, na qual disputou cinco jogos e marcou um gol.

O meio-campista Danilo concede entrevista coletiva virtual na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)