D. Barbosa vê time mais forte após período de treinos e projeta duelo com Inter

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Depois de um breve descanso e um período intenso de treinos por conta da paralisação para a Copa América, o Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira (10), às 21h30, para enfrentar o Internacional, no Allianz Parque, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. De olho na sequência da temporada, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa valorizou as atividades realizadas nos últimos dias na Academia de Futebol.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_Diogo Barbosa falou com a imprensa antes do treino desta terça-feira (09)

“Todas as equipes tiveram tempo para treinar, e nós também. Claro que vínhamos em uma sequência muito boa, mas, neste tempo em que tivemos para treinar, o Felipão usou para acertar algumas coisas que não apareciam nos jogos porque estávamos vencendo. Usamos este tempo para nos reforçar ainda mais. Tenho certeza de que voltaremos ainda melhores do que quando paramos”, disse o jogador, detalhando os treinamentos promovidos pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

“Treinamos muito a nossa marcação, é uma coisa que o Felipão gosta de frisar bastante. A marcação de todo o time para a gente pressionar mais o adversário na perda da bola, ter um pouco da posse de bola quando estiver sofrendo ataques do adversário… Coisas para melhorar o nosso nível técnico para voltarmos melhores do que quando paramos. Não será de cara que isso se mostrará porque ficamos sem jogar, ninguém chegará e jogará em alto nível. Todos os times ficaram parados, creio que as equipes crescerão ao longo das competições”, contou.

Já sobre o encontro com o Inter, Barbosa alertou sobre a importância de obter um triunfo dentro da arena alviverde. “Eu imagino um jogo bem parecido como foi o do Brasileiro. São duas equipes que marcam muito e saem em velocidade ao ataque. Espero um jogo disputado, truncado, acho que os jogadores com mais qualidade podem fazer a diferença. Nós, em casa e com o apoio da torcida, buscaremos o resultado. Mas claro que temos de ter consciência para enfrentar o Inter, que é uma grande equipe e muito bem treinada”, afirmou o palmeirense, que, por outro lado, pede muita atenção nos dois duelos com o rival gaúcho.

“É mata-mata, são dois jogos, não podemos atacar de qualquer jeito e deixar a nossa defesa desguarnecida. Jogaremos em casa e buscaremos a vitória, mas temos consciência de que serão dois jogos. É mata-mata, tem de ter calma e saber jogar. Tenho certeza de que estaremos preparados para conseguir uma vitória na quarta”, declarou.

Por fim, Diogo Barbosa celebrou o seu bom momento com a camisa palestrina. “Eu me sinto muito feliz, as coisas voltaram a acontecer para o meu lado. Era o que eu esperava, eu vivi um 2018 muito complicado. As lesões atrapalharam o meu futebol. Agora estou atuando bem novamente e ajudando o Palmeiras. Conquistar essa Copa do Brasil com o Palmeiras seria muito bom, mas claro que temos de mostrar tudo novamente para conquistar o título. Temos de ter calma e cabeça boa. Será difícil, nunca foi fácil para o Palmeiras. Mas, com a força do grupo, tenho certeza de que conquistaremos grandes coisas pelo Palmeiras”, concluiu o lateral.