Departamento de Comunicação

A equipe Sub-17 do Palmeiras mede forças com o Athletico-PR neste sábado (09), às 14h, no CT do Caju, em Curitiba-PR, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. A decisão será transmitida pelo SporTV.

Após vencer a partida de ida por 3 a 2, no Allianz Parque, o Verdão precisa somente de um empate para avançar à semifinal da competição. O time palestrino busca seu terceiro título da Copa do Brasil Sub-17, vencida em 2017 e 2019.

“Foi um jogo bastante difícil, de alto nível, mas conseguimos fazer valer o nosso mando de campo para conquistar o resultado positivo. Sabemos que o Athletico tem um grande time nesta categoria e que não é fácil jogar na casa deles, mas vamos brigar até o último minuto para voltar para São Paulo com a vaga”, declarou o meio-campista Pedro Lima, autor de dois dos três gols palmeirenses no duelo de ida.

O plantel treinado por Artur Itiro faz grande temporada até aqui: são 11 vitórias, dois empates e duas derrotas em 15 partidas, além de 50 gols marcados e apenas 15 sofridos. O atacante Daniel Silva, com cinco bolas na rede, é o artilheiro da Copa do Brasil Sub-17.

A Copa do Brasil Sub-17 reuniu 32 times na etapa inicial, sendo 27 campeões estaduais Sub-20 em 2019 e cinco vices estaduais da categoria das federações melhor posicionadas no Ranking Nacional – o Verdão entrou como vice-campeão paulista. Todos os duelos até a final são mata-mata com partidas de ida e volta, exceto na primeira fase. Não há o critério do gol qualificado e, em caso de empate, a disputa da vaga será nos pênaltis.

Lima marcou duas vezes no duelo de ida (Foto: Fabio Menotti)

Confira os jogos do Verdão na Copa do Brasil Sub-17:

Quartas de final

03/01: Palmeiras 3 x 2 Athletico-PR – Allianz Parque
Gols: Pedro Lima (2) e Michel

09/01 – 14h: Athletico-PR x Palmeiras – CT do Caju (SporTV)

Oitavas de final

02/12: Jacuipense 0 x 2 Palmeiras – Pituaçu
Gols: Daniel (2)

09/12: Palmeiras 3 x 0 Jacuipense – Allianz Parque
Gols: Ruan Ribeiro, Giovani e Daniel

Primeira fase

26/11: Avaí Rondônia 0 x 9 Palmeiras – Aluízio Ferreira
Gols: Daniel (2), Giovani (2), Luis Guilherme (2), Kevin (2) e Wendell