Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta quarta-feira (16), na Academia de Futebol, após a vitória por 3 a 0 sobre o Libertad-PAR, no Allianz Parque, e a classificação à semifinal da CONMEBOL Libertadores. Com atenções voltadas novamente ao Brasileirão, a equipe já iniciou a preparação para enfrentar o Internacional no sábado (19), às 21h, no Beira-Rio, pela 26ª rodada.

Os titulares contra o clube paraguaio fizeram trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência como musculação para membros superiores, massagem, piscina quente, banheira de gelo, entre outros. Os demais foram a campo junto aos cinco atletas que entraram no decorrer da partida (Emerson Santos, Zé Rafael, Willian, Mayke e Breno Lopes).

O meio-campista Zé Rafael durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A primeira atividade foi um treinamento técnico em campo reduzido que exigiu dos jogadores raciocínio, passes rápidos, marcação e finalizações. Na sequência, em uma atividade tática posicional, Abel Ferreira e seus auxiliares técnicos trabalharam transição, cruzamentos e finalizações, entre outros aspectos.

O atacante Luiz Adriano e o meio-campista Patrick de Paula cumpriram seus cronogramas de transição física com os preparadores palestrinos, que incluiu atividades nas partes interna e externa da Academia. Alan Empereur, que desfalcou a equipe contra o Libertad em razão de um edema na coxa esquerda, também foi a campo para atividades físicas.

Patrick de Paula seguiu o cronograma de transição física (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O zagueiro Gustavo Gómez, que sofreu uma pancada na cabeça no primeiro tempo e acabou substituído na segunda etapa da partida, passou por exames de imagem nesta quarta-feira (16) e não teve nenhuma alteração detectada. De toda forma, o jogador seguirá sob monitoramento dos médicos do Núcleo de Saúde e Performance.

O Palmeiras volta a treinar nesta quinta-feira (17), às 16h, na Academia de Futebol, dando sequência à preparação para enfrentar o Internacional. A equipe ocupa a quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos.