Departamento de Comunicação

A equipe Sub-20 do Palmeiras venceu o Vasco por 4 a 1, de virada, na tarde desta segunda-feira (04), em São Januário, e assumiu a liderança da tabela no Campeonato Brasileiro da categoria. Os gols da grande vitória palestrina foram anotados por Kevin, Gabriel Silva, Jhonatan e Vitinho.

Além da liderança da primeira fase com 35 pontos (10 vitórias, cinco empates e três derrotas), o Verdão garantiu lugar nas quartas de final da competição com uma rodada de antecedência. Além disso, o time chegou aos 36 gols marcados, sendo o segundo ataque mais efetivo do torneio (atrás apenas de Grêmio e Athletico-PR).

O Alviverde encerra sua passagem na primeira fase da competição na próxima terça-feira (12), às 15h15, contra o Ceará, no Allianz Parque, pela 19ª rodada. Antes disso, o time entra em campo pelo Paulista Sub-20 nesta quinta-feira (07), às 15h, contra o ECUS, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, pela última rodada da primeira fase.

O Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2021 tem a participação dos 20 melhores clubes do Ranking Nacional. A primeira fase terá a disputa de jogos em turno único entre os times, classificando-se apenas os oito melhores colocados da tabela para as quartas de final. Todos os confrontos do mata-mata terão partidas de ida e volta, com previsão de encerramento em novembro de 2021.

Kevin marcou o gol de empate do Verdão ainda no primeiro tempo (Foto: Carlos Santana/Portal da Base Brasil)

O jogo

Com três minutos de jogo, os donos da casa abriram o placar em desatenção da defesa alviverde. O Verdão, inclusive, pouco fez na metade inicial do período e viu um Vasco bastante agressivo, sobretudo pelas pontas.

Próximo do fim do período, porém, o time palestrino conseguiu o empate. Aos 42, Gabriel Silva serviu Marino pelo meio, e o colombiano deu bola açucarada para Kevin, já dentro da área, bater colocado na saída de Fintelman e empatar o jogo em São Januário.

O Alviverde voltou mais inflamado para o segundo tempo. Com a entrada de Vitor Hugo no ataque, o time reacendeu: aos nove minutos, em cobrança de falta, Gabriel Silva mandou colocado, no cantinho do goleiro vascaíno, virando o jogo para o Palmeiras.

Gabriel Silva chegou aos 13 gols marcados na artilharia absoluta do Brasileiro Sub-20 (Foto: Carlos Santana/Portal da Base Brasil)

O segundo gol trouxe mais confiança para o Verdão, que anulou o setor criativo do Vasco. Aos 15 minutos, em rápida puxada de contra-ataque, Vitor Hugo serviu Kevin pelo meio. O camisa 11 disparou, ganhou dos defensores e driblou o goleiro Fintelman, que parou o atacante com pênalti. Jhonatan foi para a cobrança e, com classe, guardou nas redes para anotar o terceiro.

Nos instantes finais, o Alviverde perdeu Pedro Bicalho, expulso ao receber o segundo cartão amarelo. O Vasco veio para cima, mas a defesa teve atuação gigante e afastou o perigo da meta defendida por Mateus. Já nos acréscimos, em novo contra-ataque, ainda teve tempo para Vitinho completar cruzamento de Ian pela esquerda e fechar a conta para o Palmeiras com o quarto gol.

O Palmeiras está classificado para a próxima fase! (Foto: Angelo Salvioni/Palmeiras)

Palmeiras Sub-20: Mateus; Garcia, Jhow (Pedro Bicalho), Michel e Vanderlan (Ian); Naves, Ramon (Talisca) e Jhonatan (Vitinho); Marino (Vitor Hugo), Kevin e Gabriel Silva (Luan). Técnico: Gilmey Aymberê

Confira abaixo a relação de jogos do Palmeiras na primeira fase do Brasileiro Sub-20:

27/06: Atlético-GO 1 x 1 Palmeiras – CT do Dragão
Gol: Yago Santos

01/07: Palmeiras 1 x 0 Bahia – Allianz Parque
Gol: Henri

05/07: Palmeiras 2 x 1 Santos – Allianz Parque
Gols: Gabriel Silva (2)

10/07: Internacional 1 x 3 Palmeiras – Francisco Novelletto Neto
Gols: Garcia, Jhonatan e Ruan Santos

14/07: Palmeiras 3 x 1 Flamengo – Allianz Parque
Gols: Gabriel Silva (2) e Jhonatan

20/07: Athletico-PR 2 x 0 Palmeiras – CAT do Caju

25/07: Palmeiras 3 x 2 Botafogo – Allianz Parque
Gols: Gabriel Silva, Jhonatan e Henri

28/07: Atlético-MG 2 x 1 Palmeiras – SESC Alterosas
Gol: Vitinho

01/08: Palmeiras 3 x 0 Fortaleza – Allianz Parque
Gols: Gabriel Silva (2) e Kevin

08/08: Corinthians 2 x 2 Palmeiras – Parque São Jorge
Gols: Kevin e Newton

15/08: Palmeiras 4 x 0 Sport – Allianz Parque
Gols: Marino (2) e Gabriel Silva (2)

23/08: São Paulo 4 x 2 Palmeiras – Marcelo Portugal
Gols: Gabriel Silva (2)

29/08: Palmeiras 2 x 1 Chapecoense – Allianz Parque
Gols: Vitor Hugo e Marino

06/09: Fluminense 1 x 1 Palmeiras – Laranjeiras
Gol: Vitor Hugo

14/09: Palmeiras 3 x 3 Grêmio – Allianz Parque
Gols: Kevin, Gabriel Silva e Endrick

19/09: América-MG 0 x 1 Palmeiras – Estádio das Alterosas
Gol: Endrick

26/09: Palmeiras 0 x 0 Cruzeiro – Allianz Parque

04/10: Vasco 1 x 4 Palmeiras – São Januário
Gols: Kevin, Gabriel Silva, Jhonatan e Vitinho

12/10 – 15h15: Palmeiras x Ceará – Allianz Parque (Eleven)