Destaque do Paulista, atacante Dandara reforça time feminino do Verdão

Departamento de Comunicação

O Palmeiras anunciou nesta quinta-feira (7) a contratação da atacante Dandara, de 24 anos, para a temporada de 2021. A atleta, que defendeu as cores do Red Bull Bragantino no último ano, foi destaque do Campeonato Paulista de 2020.

“É um momento único e uma alegria para mim e para toda minha família defender as cores de uma equipe do tamanho do Palmeiras. O belo projeto no feminino me encantou, quis fazer parte dessa equipe que busca ser vencedora. É um sonho que se realiza. Só tenho a agradecer ao clube por acreditar no meu potencial. É uma nova etapa que tem início na minha carreira e eu estou ansiosa para poder dar o melhor em campo pelo time e agregar ao elenco. A torcida pode esperar muita entrega e alegria em jogar futebol porque é como eu o vejo. Alegria, ousadia, mas sempre com responsabilidade”, ressalta Dandara.

Dandara é a quarta contratação do Palmeiras em 2021 (Foto: Pri Fiotti)

Eleita a melhor atacante do Campeonato Paulista de 2020, Dandara viu a paixão pelo futebol começar graças a Copa do Mundo de 2006. Natural de Capivari, no interior de São Paulo, a jovem começou a praticar o esporte justamente por conta do evento esportivo.

A carreira da atleta começou 12 anos depois e na equipe da Ferroviária. No time de Araraquara, Dandara ficou por quase duas temporadas e conquistou o seu primeiro título: o Campeonato Brasileiro de 2019.

A jogadora também teve passagens pelos times do Napoli-SC, Ponte Preta-SP e Red Bull Bragantino-SP. No último, a atleta participou de 12 jogos, balançou as redes três vezes e fez história ao marcar o primeiro gol da história da equipe no Paulista Feminino.

Atacante teve atuações de destaque no Paulista Feminino de 2020 (Foto: Pri Fiotti)

Ficha técnica

Nome: Dandara Lauriele de Camargo Moraes
Data de nascimento: 22/05/1996 (24 anos)
Naturalidade: Capivari (SP)
Posição: Atacante
Clubes: Red Bull Bragantino (2020), Ponte Preta (2020), Napoli-SC (2019) e Ferroviária (2018/2019 ).
Título: Campeonato Brasileiro (2019).