Departamento de Comunicação

O Palmeiras trabalhou fundamentos e aprimoramentos técnicos na manhã desta terça-feira (30), na Academia de Futebol. O treino foi comandado pelos auxiliares Vitor Castanheira, Carlos Martinho (que retornou de recesso) e Andrey Lopes.

A primeira atividade do dia foi física. Os jogadores correram em torno do campo e, na sequência, divididos em estações, treinaram potência, dando piques de alta intensidade em distâncias curtas.

Depois, o grupo foi dividido em dois. Em uma metade do campo, os atletas foram dispostos em posições. A bola começava na região central, era invertida para as laterais do gramado e cruzada na área para os jogadores que haviam iniciado a jogada finalizarem. No outro lado, foram colocados em prática enfrentamentos, sobretudo entre duplas. Por fim, foi realizada uma atividade técnica com permissão de poucos toques na bola.

Os meio-campistas Felipe Melo e Raphael Veiga (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Cesar Greco/Palmeiras)

O meio-campista Zé Rafael e o atacante Veron se movimentaram no campo (e com bola) com Gabriel Furtado e Angulo, do grupo de apoio. Ambos fizeram trabalhos mistos – físicos e técnicos ao mesmo tempo. O atacante Wesley cumpriu um cronograma na parte interna do centro de excelência.

O Maior Campeão do Brasil treina nesta quarta (31), às 10h. Atual campeão paulista, o Palmeiras soma oito pontos na atual edição do torneio estadual, com duas vitórias (sobre Ferroviária e São Caetano) e dois empates (São Bento e Corinthians).

Gabriel Veron, Zé Rafael, Gabriel Furtado e Angulo (da esquerda para a direita) fizeram trabalhos físicos e técnicos (Cesar Greco/Palmeiras)