As categorias de base do Palmeiras celebraram as marcas históricas conquistadas em 2019 na tradicional festa de confraternização para atletas, familiares e funcionários realizada nesta terça-feira (17), na sede social do Verdão. Centenas de pessoas compareceram à celebração, que contou com a exposição de alguns dos 34 troféus conquistados pelo Centro de Formação de Atletas no ano até o momento.

Fabio Menotti/Palmeiras _ Os atletas com melhor desempenho escolar foram homenageados na festa

> Clique aqui e confira as fotos da confraternização

Estiveram na festa atletas de diversas categorias do Sub-10 ao Sub-17. Elenco e comissão técnica do Sub-20, por sua vez, não participaram do evento em virtude da disputa da primeira partida da Supercopa do Brasil Sub-20, em Saquarema-RJ. Os 34 títulos da base palmeirense em 2019 superaram a marca recorde de 2018, quando o clube venceu 23 torneios.

Além disso, o Verdão se tornou o Maior Campeão do Brasil também na base, ao lado do São Paulo, consideradas as competições organizadas pela CBF. Se vencer a Supercopa do Brasil Sub-20 diante do Flamengo, o time alviverde se isola no ranking com seis taças.

Marcelo Dedeschi, diretor da base, e João Paulo Sampaio, coordenador geral da base, conduziram a cerimônia de premiações. Também foram homenageados parceiros do clube e outros diretores alviverdes, como Enrique Guillen, diretor de esportes não profissionais, Davi Gueldini, diretor financeiro, e Marco Polo Calandriello, diretor de atendimentos internos.

Todas as categorias da base conquistaram ao menos uma taça em 2019, com destaque para o bi do Mundial de Clubes Sub-17, na Espanha, as Copas do Brasil Sub-17 e Sub-20 e a Supercopa do Brasil Sub-17, dentre outros títulos estaduais, nacionais e internacionais. O Verdão também cedeu 19 jogadores às seleções brasileiras de base nesta temporada, tendo inclusive representantes de destaque na conquista da Copa do Mundo Sub-17 pelo Brasil.

A festa também reservou espaço para os destaques do Palmeiras na temporada. A eleição é feita pelos próprios jogadores, e os vencedores de 2019 foram Guilherme Herchner (Sub-10), Derick Araújo (Sub-11), Thiago Mendes (Sub-12), Vitor Figueiredo (Sub-13), João Cintra (Sub-14), Wendell Mendes (Sub-15), Jhonatan Nunes (Sub-16), Gabriel Veron (Sub-17), Danilo Oliveira (Sub-18), Gabriel Menino (Sub-19) e Patrick de Paula (Sub-20). O Departamento Psicossocial, organizador da confraternização, realizou ainda a premiação escolar para os melhores alunos de cada categoria.