Departamento de Comunicação

O Palmeiras inicia a disputa por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil Sub-20 nesta quarta-feira (09), às 15h45, contra o Bahia, no Centro Esportivo Praia do Forte, em Mata de São João-BA. O duelo será exibido por SporTV e CBF TV (MyCujoo).

Atual campeão da competição, o Verdão busca repetir o feito do ano passado. Nas semifinais de 2019, o adversário foi o Vasco, também fora de casa, e o time palestrino abriu boa vantagem diante dos cariocas ao vencer por 4 a 1. Na volta, mesmo com o revés por 2 a 0, o Alviverde foi para a final com o Cruzeiro e ficou com o título inédito.

Palmeiras e Bahia já se enfrentaram nesta temporada pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 e fizeram um jogo eletrizante no CT da Praia do Forte, com grande virada e triunfo palmeirense por 5 a 3 – o Verdão perdia por 3 a 1 até o fim do primeiro tempo. Os tentos da vitória foram marcados por Vitinho, Fabricio, Ramon Cesar, Victor Michell e Ramon Rocha.

Para o duelo contra o time baiano, o Alviverde vai desfalcado de alguns estrangeiros que reforçam suas equipes nacionais Sub-20 em torneios e amistosos. O zagueiro Leonardo Zabala (Bolívia), o meio-campista Robson Matheus (Bolívia) e o atacante Marino (Colômbia) passarão 12 dias com suas respectivas seleções como parte da preparação ao Campeonato Sul-Americano da categoria, previsto para fevereiro de 2021.

O Sub-20 palestrino vive uma maratona de jogos nesta temporada e, além da Copa do Brasil, disputa simultaneamente o Paulista e o Brasileiro. Nesta sexta-feira (11), às 15h, fora de casa, o Verdão encara o São Bernardo em busca de um lugar na semifinal do estadual. Já no Brasileiro Sub-20, o próximo adversário será o América-MG, pela 18ª rodada.

A Copa do Brasil Sub-20 reuniu 32 times na etapa inicial, sendo 27 campeões estaduais Sub-20 em 2019 e cinco vices estaduais da categoria das federações melhor posicionadas no Ranking Nacional – o Verdão entrou como atual campeão paulista. Todos os duelos até a final são mata-mata com partidas de ida e volta, exceto na primeira fase. Não há o critério do gol qualificado e, em caso de empate no saldo, a vaga será disputada nos pênaltis.

Nas quartas de final, o Verdão eliminou o Internacional com vitória em pleno Beira-Rio (Foto: Divulgação)

Confira abaixo as partidas do Verdão pela Copa do Brasil Sub-20:

Semifinal

09/12 – 15h45: Bahia x Palmeiras – CT Praia do Forte (SporTV)

17/12 – 15h45: Palmeiras x Bahia – Allianz Parque (SporTV)

Quartas de Final

11/11: Palmeiras 1 x 1 Internacional – Academia de Futebol 2
Gol: Fabricio

19/11: Internacional 0 x 2 Palmeiras – Beira-Rio
Gols: Fabricio e Luan

Oitavas de Final

21/10: Londrina 2 x 2 Palmeiras – Estádio do Café
Gols: Marino e Gabriel Silva

29/10: Palmeiras 2 x 1 Londrina – Allianz Parque
Gols: Fabricio e Juninho

Primeira fase

07/10: Serra 0 x 2 Palmeiras – Estádio Robertão
Gols: Garcia e Anibal