Departamento de Comunicação

A equipe Sub-17 do Palmeiras estreia na Copa do Brasil da categoria nesta quinta-feira (26), às 16h, contra o Avaí Rondônia, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho-RO. A partida será transmitida pela CBF TV (MyCujoo) e exibida pelo site oficial do Verdão.

Atual campeão, o Alviverde busca repetir o sucesso da temporada 2019, onde se sagrou vencedor tanto do torneio nacional quanto da Supercopa do Brasil. A equipe terá alguns desfalques que estarão com o time Sub-20 na disputa do Campeonato Brasileiro, mas terá o reforço do atacante Giovani, artilheiro do Sub-17 palmeirense na temporada com oito gols.

“É um torneio bastante importante para nós. Infelizmente acabamos deixando o Brasileiro Sub-17 nas quartas de final, mas viramos a chave para focar na Copa do Brasil e esperamos repetir a dose do ano passado”, declarou o atleta.

Em 2019, o Palmeiras decidiu a Copa do Brasil Sub-17 contra o São Paulo em duas partidas eletrizantes. Na ida, vitória do time tricolor por 3 a 2, no Morumbi. Já no duelo de volta, no Pacaembu, em grandes atuações de Gabriel Veron e Gabriel Silva, o Verdão venceu por 2 a 0 e ficou com o título.

O Verdão se sagrou campeão da competição também em 2017. Em final eletrizante contra o Corinthians, com vitórias por 1 a 0 para cada lado, o título foi decidido nas cobranças de pênalti, no Pacaembu. No gol, brilhou a estrela do goleiro Lucas Bergantin, atualmente no Sub-20, que defendeu duas cobranças do rival e garantiu a taça ao time alviverde.

A Copa do Brasil Sub-17 reúne 32 times na etapa inicial, sendo 27 campeões estaduais Sub-20 em 2019 e cinco vices estaduais da categoria das federações melhor posicionadas no Ranking Nacional – o Verdão entrou como vice-campeão paulista. Todos os duelos até a final são mata-mata com partidas de ida e volta, exceto nesta primeira fase. Não há o critério do gol qualificado e, em caso de empate, a disputa da vaga será nos pênaltis.

O Verdão busca o bicampeonato da competição (Foto: Fabio Menotti)