Em busca do título: Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras avançam à final do Paulista

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Palmeiras _ O Sub-17 do Verdão faz excelente campanha no ano até aquiAs equipes Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras estão garantidas na final do Campeonato Paulista. O Verdão disputou os jogos de volta da semi neste sábado (9), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, e confirmou as vagas graças às vantagens obtidas na ida – o Sub-15 empatou com o Red Bull Brasil e o Sub-17 empatou com o Grêmio Novorizontino, ambos em 1 a 1.

> Clique nas categorias e veja as fotos das partidas do Sub-15 e do Sub-17

O Sub-15 havia goleado por 3 a 0 no CT do Red Bull Brasil, na semana passada, e enfrentará o Santos na decisão. O Sub-17 venceu em Novo Horizonte-SP por 2 a 1 e fará clássicos contra o São Paulo – os rivais também fizeram a final da Copa do Brasil Sub-17, no mês passado, e o Verdão levou a melhor. As datas e locais das partidas serão definidos pela FPF nesta semana.

As duas classificações ainda mantêm o bom retrospecto da base do Palmeiras no Campeonato Paulista nos últimos anos. A categoria Sub-15 chega à decisão de forma consecutiva desde 2016, com títulos conquistados em 2016 e 2017 – além de um vice-campeonato em 2018. O Sub-17 também alcançou a final em 2017 e 2018, quando sagrou-se campeão.

O Palmeiras tem a melhor campanha que o adversário nas duas finais e, por isso, terá a vantagem de decidir em casa nas partidas de volta. Wendell marcou o gol do Sub-15 sobre o Red Bull em cobrança de pênalti, e Jonathan balançou a rede pelo Sub-17 de cabeça, já nos minutos finais da partida.

O Sub-15 tem campanha de 23 vitórias, três empates, duas derrotas e 102 gols marcados – na outra semifinal, o Santos eliminou o São Paulo. O Sub-17 do Verdão tem 24 vitórias, um empate, três derrotas e 118 gols – o São Paulo bateu o Corinthians na outra chave.

Domínio alviverde no Paulista

A categoria Sub-11 do Palmeiras também já está garantida na final do Paulista e disputou o primeiro jogo contra o Santos neste sábado (9), na Vila Belmiro – o duelo terminou empatado em 1 a 1. O jogo de volta, com mando do Verdão, será nesta sexta-feira (15), às 16h, no estádio do Pacaembu.

O Sub-20 ainda pode se tornar a quarta categoria do clube a se garantir na decisão em 2019. A equipe venceu o São Paulo por 1 a 0 no primeiro jogo da semifinal, no Morumbi, e disputa a partida de volta nesta segunda-feira (11), às 19h, no Pacaembu, com entrada gratuita para a torcida. O Sub-13 também fez ótima campanha e acabou eliminado nas semifinais.