Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

O time Sub-18 do Palmeiras empatou por 3 a 3 com o Athletico-PR na noite desta terça-feira (15), no estádio Alceu Duarte de Carvalho, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Santiago de Futebol Juvenil. Os gols palestrinos foram marcados por Fabrício, Ramon e Kaique Mafaldo.

Ieda Beltrão/Rádio Santiago _ Ramon marcou seu segundo gol na competição

A equipe alviverde manteve a invencibilidade na competição e segue na terceira posição do Grupo A, com dois pontos – a chave conta com Juventude, Cruzeiro de Santiago, Athletico-PR, Flamengo e Danubio-URU. No Grupo B estão Internacional, Liverpool do Uruguai, Figueirense, Grêmio, Sport e Cruzeiro. Passam para as quartas de final os quatro primeiros colocados de cada chave.

O time é comandado na competição por Hamilton Mendes, treinador da categoria Sub-16 do Verdão. Foram relacionados alguns atletas campeões do Mundial de Clubes Sub-17 e do Paulista Sub-17 do ano passado, ao lado de jogadores que chegaram recentemente ao clube. O Verdão retorna aos gramados pela campo pela Copa Santiago nesta sexta-feira (18), às 19h30, contra o Juventude – adversário na semifinal do torneio em 2018.

No ano passado, o Palmeiras fez grande campanha de recuperação até o título. Classificado às quartas com a oitava melhor campanha (uma vitória, dois empates e um revés), eliminou a Chapecoense, que estava invicta, e o Juventude, na semifinal, antes de bater o Coritiba na grande final. Lincon, que integra o elenco alviverde na Copinha deste ano, foi eleito o melhor jogador, e o goleiro Magrão o menos vazado.

31ª Copa Santiago de Futebol

Primeira Fase (Grupo A):

13/01: Palmeiras 1 x 1 Danubio-URU – Alceu Carvalho
Gol: Ramon

15/01: Palmeiras 3 x 3 Athletico-PR – Alceu Carvalho
Gols: Fabrício, Ramon e Kaique Mafaldo

18/01 – 19h30: Palmeiras x Juventude – Alceu Carvalho
20/01 – 21h30: Palmeiras x Cruzeiro de Santiago – Alceu Carvalho
22/01 – 21h30: Flamengo x Palmeiras – Alceu Carvalho