Departamento de Comunicação

O time Sub-20 do Palmeiras inicia a fase eliminatória do Paulista da categoria nesta sexta-feira (04), às 15h, contra a Portuguesa Santista, no estádio Ulrico Mursa, em Santos-SP. O duelo válido pelas oitavas de final do torneio será transmitido pela CBF TV e exibido na home do site oficial alviverde.

O Verdão avançou às oitavas na vice-liderança do Grupo 3, com nove pontos (três vitórias, três derrotas, 10 gols marcados e seis sofridos) e classificação garantida na última rodada, em duelo emocionante contra o Flamengo-SP. Já a Portuguesa Santista foi o melhor clube do Grupo 6.

“Daqui para frente, todos os jogos serão tratados como finais. Quem perder, está fora. Conseguimos a classificação em um momento importante para nós na temporada e estamos mais vivos do que nunca em busca do nosso quarto título estadual seguido”, declarou o meio-campista Gabriel Góes, um dos destaques do Alviverde no estadual.

Góes atuou como zagueiro contra o Flamengo-SP (Foto: Fabio Menotti)

A equipe palmeirense no Paulista Sub-20 tem utilizado de formações alternativas com atletas que têm poucos minutos na temporada ou de categorias inferiores. O time é comandado por Gilmey Aymberê, auxiliar técnico do treinador Wesley Carvalho na categoria.

Na primeira fase, os clubes foram divididos em seis grupos regionalizados, em turno e returno, classificando-se para as oitavas de final os dois melhores colocados de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros colocados. As oitavas, quartas, semifinais e finais serão disputadas em jogo único.

O Sub-20 do Palmeiras vive uma maratona de partidas na temporada. De forma simultânea ao Paulista, a equipe ainda joga o Brasileiro e a Copa do Brasil, torneio no qual disputa um lugar na final em busca do bicampeonato.

Confira abaixo os jogos do Palmeiras no Paulista Sub-20:

Oitavas de final

04/12 – 15h: Portuguesa Santista x Palmeiras – Ulrico Mursa (FPF TV)

Primeira fase

23/10: Flamengo-SP 2 x 1 Palmeiras – Antônio Soares de Oliveira
Gol: Talisca

30/10: Palmeiras 5 x 1 Nacional-SP – Academia de Futebol 2
Gols: João Pedro (2), Ramon Rocha, Gabriel Góes e Victor Michell

06/11: São Bernardo FC 1 x 0 Palmeiras – Estádio Rubro Negro

16/11: Palmeiras 1 x 2 São Bernardo FC – Academia de Futebol 2
Gol: Victor Michell

20/11: Nacional-SP 0 x 2 Palmeiras – Nicolau Alayon
Gols: Bruno Menezes (2)

30/11: Palmeiras 1 x 0 Flamengo-SP – Academia de Futebol 2
Gol: Kevin