Em partida movimentada, Palmeiras sofre empate no final

Agência Palmeiras

O Palmeiras foi a campo na tarde deste domingo, contra o Vasco, na Arena Barueri, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade foi Cicinho no lugar de Artur, que se contundiu na partida contra o Grêmio. O Verdão saiu na frente e dominou a partida, porém, sofreu empate no final da partida.

O Palmeiras começou no ataque e logo aos 2min Luan cruzou para João Vitor, que não conseguiu finalizar. Oito minutos depois, em jogada muito parecida, o camisa 11 cruzou para Barcos, mas o goleiro vascaíno interceptou.

Aos 13min, após lançamento longo de Juninho Pernambucano, Eder Luis chutou para uma bela defesa do goleiro Bruno. Aos 17min, depois de mais uma jogada de linha de fundo, Luan teve um problema muscular e foi substituído por Mazinho.

O jogo continuou movimentado, mas com as duas equipes errando muitos passes. Aos 28min, Barcos recebeu na área, limpou o zagueiro e bateu para fora. Nove minutos depois, Rômulo chutou forte de fora da área para mais uma grande defesa do goleiro Bruno.

A resposta palmeirense foi imediata, após bela troca de passes, Cicinho invadiu a área e cruzou na pequena área, mas o zagueiro vascaíno conseguiu interceptar. Aos 44min, Marcos Assunção saiu contundido para dar lugar ao Márcio Araújo. Três minutos depois, o árbitro apitou o final do primeiro tempo.

A primeira etapa não contou com grandes oportunidades para nenhum dos lados, com as duas equipes errando muitos passes.

O segundo tempo começou sem alterações e com o Vasco tomando a iniciativa do ataque, logo aos 2min Diego Souza recebeu livre na área e errou o chute. Dois minutos depois, Barcos, na entrada da área, limpou o zagueiro e cruzou para Mazinho, que não conseguiu chegar na bola.

Aos 11min, Mazinho recebeu pelo lado esquerdo, fintou um adversário e bateu cruzado de fora da área para o fundo das redes. Seis minutos depois, Juninho Pernambucano bateu falta perigosa, a bola passou por todo mundo e foi para fora.

Aos 20min, o árbitro expulsou o Murtosa do banco de reservas. Nove minutos depois, Daniel Carvalho bateu falta para grande defesa do goleiro vascaíno.

Aos 31min, após escanteio batido por Daniel Carvalho, Henrique cabeceou com perigo, mas a bola passou ao lado do gol adversário. Quatro minutos depois, Juninho Pernambucano partiu com velocidade em direção ao gol palmeirense, mas chutou por cima.

Logo depois, Juninho Pernambucano balançou as redes palmeirenses após bela batida de falta. Dez minutos depois, Barcos bateu forte da entrada da área, mas o goleiro vascaíno fez uma grande defesa.

Aos 49, o árbitro apitou o final da partida, que teve o segundo tempo muito mais movimentado, com as duas equipes criando várias oportunidades de gol.

O próximo compromisso do Verdão acontece contra o Grêmio, pela semifinal da Copa Kia do Brasil, nesta quinta, às 21h, na Arena Barueri.

Escalação: Bruno, Cicinho, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Henrique, João Vitor, Marcos Assunção (Márcio Araújo) e Daniel Carvalho (Maikon Leite); Luan (Mazinho) e Barcos.

Cartões amarelos: Thiago Heleno, Juninho e Henrique.

Gols:

Palmeiras: Mazinho (10' 2º tempo);

Vasco: Juninho Pernambucano (37’ 2º tempo).