Em Porto Alegre, Palmeiras enfrenta o Grêmio pela 12ª rodada do Brasileiro Feminino

Departamento de Comunicação

O Palmeiras vai enfrentar o Grêmio nesta quinta-feira (1°), às 19h, pela 12ª rodada do Brasileiro Feminino, no estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre-RS. Os palmeirenses podem assistir a partida ao vivo no Twitter do Brasileirão Feminino, sem a necessidade de criar uma conta na rede social.

Apesar de terem disputado o Campeonato Brasileiro da Série A2 em 2019, Palmeiras e Grêmio se encontraram apenas uma vez na história. Na oportunidade, em abril do ano passado, as Palestrinas levaram a melhor e venceram pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Carla Nunes, sendo um de pênalti e o segundo uma bomba na entrada da área, que desviou na zaga gremista e entrou de cobertura.

Vivi é uma das atletas remanescentes do elenco de 2019 (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

“O Grêmio é um time que voltou bem depois da paralisação. Será um jogo difícil, também por ser fora de casa, e que vamos precisar ter paciência, trabalhar bem a bola, do jeito que a gente sempre faz, e nos atentar com os contra-ataques. Vai ser acirrado, mas é um jogo muito importante”, explica a goleira Vivi, uma das atletas remanescentes do elenco de 2019.

Fundamental na vitória contra o Santos, Vivi exalta as últimas atuações da equipe alviverde e almeja voos maiores na competição. “Estamos muito concentradas porque nós sabemos que fizemos grandes resultados contra o Santos e o Audax. É importante mantermos a nossa atuação no mesmo nível em todos os jogos. A concentração é a mesma, assim como o trabalho duro, pois sabemos que precisamos buscar alguns pontos que deixamos de ganhar para ter uma boa classificação para a segunda fase (do Brasileirão)”, finaliza.

As Palestrinas estão invictas há oito jogos e ocupam a quinta colocação do torneio com 23 pontos conquistados em 11 jogos. No total, o Verdão acumula sete vitórias, dois empates e duas derrotas, além de 28 gols marcados e 14 sofridos. As principais artilheiras da equipe são Carla Nunes (12 gols); Isabella e Rosana (3 gols), Bia Zaneratto e Vitória (2 gols); Thaís, Agustina, Camilinha, Ottilia, Ary e Bianca (1 gol cada).

Confira abaixo os confrontos do Palmeiras no Brasileiro Feminino A1 2020:

09/02 – Palmeiras 1 x 3 Corinthians
Gol: Carla Nunes

12/02 – Vitória 0 x 4 Palmeiras
Gols: Vitória, Carla Nunes e Isabella (duas vezes)

16/02 – Palmeiras 1 x 4 Ferroviária
Gol: Carla Nunes

01/03 – Cruzeiro 0 x 5 Palmeiras
Gols: Thaís, Carla Nunes (duas vezes), Bia Zaneratto e Rosana

15/03 – Palmeiras 2 x 1 São Paulo
Gols: Bia Zaneratto e Agustina

29/08 – Ponte Preta 1 x 4 Palmeiras
Gols: Carla Nunes (duas vezes), Ary e Ottilia

06/09 – Palmeiras 2 x 1 Avaí/Kindermann
Gols: Carla Nunes (duas vezes)

09/09 – Minas/ICESP 1 x 1 Palmeiras
Gol: Carla Nunes

12/09 – São José 2 x 2 Palmeiras
Gols: Carla Nunes e Vitória

24/09 – Palmeiras 2 x 1 Santos
Gols: Carla Nunes e Bianca

27/09 – Audax 0 x 4 Palmeiras
Gols: Rosana (duas vezes), Isabella e Camilinha

01/10 – Grêmio x Palmeiras
05/10 – Palmeiras x Internacional
12/10 – Palmeiras x Flamengo
18/10 – Iranduba x Palmeiras