Departamento de Comunicação

O duelo deste sábado (09), no Allianz Parque, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou com revés Verdão por 4 a 2 para o Red Bull Bragantino. Entretanto, o duelo, apesar do resultado adverso, marcou um momento especial: o retorno da torcida aos estádios paulistas: 8.884 torcedores compareceram à arena palmeirense nesta noite.

Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!

Os adversários saíram na frente com Ytalo, aos 12 minutos, ampliaram com Cuello, aos 33 e chegaram a abrir 3 a 0 com Artur, atacante revelado no Verdão, aos 35 do primeiro tempo. A reação palmeirense começou ainda no primeiro tempo: Dudu marcou aos 42 (o Baixinho já havia acertado uma bola na trave nos movimentos iniciais da partida); No segundo tempo, o Alviverde chegou ao segundo gol aos 16, com Raphael Veiga, que nunca errou pênalti na carreira – penal este sofrido por Jorge – e converteu. Após diminuir para 3 a 2, o Maior Campeão do Brasil buscou o resultado e pressionou o adversário. Um fato imponderável, porém, colocou o adversário em maior vantagem, com novo gol de Artur, aos 30 do segundo tempo, frustrando as chances palmeirenses de buscar a virada (ou pelo menos empatar para pontuar). Mesmo assim, o Verdão não se rendeu e seguiu exercendo pressão sobre o rival da vez até o apito final.

TABELA

Com 39 pontos, o Palmeiras segue na terceira colocação do Brasileiro, atrás do Flamengo, vice-líder, com 42, e do líder Atlético-MG, com 53.

AGENDA

O Palmeiras volta a campo na terça-feira (12) e visita o Bahia, em Salvador, pela 26ª rodada do Brasileiro, na Arena Fonte Nova, às 21h30. Depois, no domingo (17), recebe o Internacional de Porto Alegre em casa, no Allianz Parque, pela 27ª rodada, às 16h; já no dia 20/10 (quarta-feira da próxima semana) encara o Ceará, em Fortaleza, no Estádio Castelão, pela 28ª rodada, às 19h.

PALMEIRAS: Jailson; Kuscevic (Breno Lopes 35′ 2°T), Luan, Renan, Jorge (Gustavo Scarpa 35′ 2°T); Danilo Barbosa (Luiz Adriano 14’2°T), Patrick de Paula, Raphael Veiga, Dudu, Wesley (Gabriel Veron, intervalo), Rony (Deyverson 42’2°T). Técnico: Abel Ferreira.

Gols: Ytalo (0-1), Cuello (0-2), Artur (0-3), Dudu (1-3), Raphael Veiga (2-3), Artur (2-4)

Carões amarelos (SEP): Abel Ferreira e Gabriel Veron