Emocionado, Emerson Santos se apresenta e elogia torcida: ‘Ela me impressionou’

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ O zagueiro vestirá a camisa 34Tímido e bastante emocionado, o zagueiro Emerson Santos se apresentou oficialmente nesta quinta-feira (04), na Academia de Futebol. Aos 22 anos de idade, o jogador confessou um dos principais motivos de ter aceitado a proposta do Verdão: a torcida palestrina. Ex-atleta do Botafogo, o reforço teve a oportunidade de enfrentar o Alviverde dentro do Allianz Parque no passado e ficou impressionado com o que viu dentro da casa verde e branca.

“No momento em que eu joguei no estádio do Palmeiras, eu vi a torcida e me impressionou muito pela forma de empurrar o time e colocá-lo para a frente. Esse fator me chamou a atenção. Quando o Palmeiras fez uma proposta por mim, eu não pensei duas vezes. Esse fator pesou para a minha decisão”, contou, exaltando o carinho recebido pelos palmeirenses desde o seu acerto com a equipe.

“Fui muito bem recebido pela torcida desde o momento em que eu cheguei, pode ter certeza de que sempre darei o meu melhor em campo. Não faltará empenho da minha parte, sou um cara que trabalha muito. Posso estar jogando bem, mas para mim não estará bom. Sempre buscarei o meu melhor, iremos em busca de muitos títulos”, afirmou. “A minha principal característica é a qualidade de jogar com a bola nos pés, de marcar e bater falta. Trabalharei bastante para me aperfeiçoar e dar o meu melhor em campo”, completou.

Emerson Santos revelou que tinha a intenção de vir para o Palmeiras já em 2017. “Eu tentei vir para cá no ano passado, mas não foi possível. Eu conversei com a minha família para mostrar que a minha vida mudaria quando eu viesse para cá. Estou muito feliz por estar aqui. Procurarei dar o meu melhor para construir uma nova etapa, novos ares. Será fundamental para a minha carreira”, disse o zagueiro, que projeta uma grande disputa pela titularidade do Verdão.

“A disputa por posição será sadia, e quem ganha é o Palmeiras pelo fato de ter grandes jogadores. Cabe ao professor Roger (Machado) escolher quem jogará, e nós trabalharemos para dar o melhor para o clube”, declarou.

Confira o vídeo completo da apresentação dos novos reforços do Verdão pela TV Palmeiras: