Após vitória, Palmeiras/Meltex pega o Uberlândia em busca da vantagem nos playoffs

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação _ Fabicio quer que o Palmeiras atue de forma consistente em mais jogosO Palmeiras/Meltex está próximo de conhecer seu adversário na primeira rodada dos playoffs do Novo Basquete Brasil 7. Nesta sexta-feira (3), o Verdão enfrenta o Uberlândia, às 20h, no ginásio Homero Santos, em Uberlândia (MG), pela última rodada da primeira fase. O time vem embalado depois da vitória consistente sobre o Minas, fora de casa, por 73 a 68 – dez dos 11 atletas relacionados para o jogo pontuaram, além de encerrar a sequência negativa fora do Palestra.

O ala Diego, recuperado de lesão no joelho, retornou ao time após sete rodadas e mostrou arremessos calibrados, terminando como cestinha do jogo contra o Minas (18 pontos). Assim como na partida desta quarta (1), o técnico Régis Marrelli deve aproveitar o confronto para rodar bastante o time em quadra dar ritmo de jogo a ele e ao argentino Gianella, que também voltou a jogar recuperado de uma fratura na costela.

A equipe palmeirense ocupa a nona colocação isolada do NBB7, com 44,8% de aproveitamento (13 vitórias e 16 derrotas). O principal objetivo diante do Uberlândia é conseguir a vitória para terminar entre os oito primeiros, o que garantiria ao Palmeiras/Meltex a vantagem de disputar três dos cinco jogos em casa nos playoffs. No ginásio do Palestra Italia, o basquete do Verdão tem se mostrado quase imbatível: em 12 duelos, foram oito vitórias conquistadas.

Autor de dez pontos na última rodada, o ala Fabrício espera mais uma atuação consistente da equipe e outra vitória fora de casa. Apesar da proximidade dos playoffs, o atleta do Verdão pede que o time pense um degrau de cada vez e mantenha o foco no Uberlândia neste momento.

“Nos acertamos contra o Minas, que é uma excelente equipe, e fizemos uma grande partida. Agora, diante do Uberlândia, temos de entrar focados da mesma forma, para encerrar a fase de classificação com uma vitória. Claro que a gente já começa a imaginar como serão os playoffs, mas ainda temos um jogo pela frente e nosso pensamento está totalmente voltado a ele. Vamos subir um degrau de cada vez para levar o Palmeiras às vitórias”, declarou.