Atleta do Palmeiras vence 8ª etapa da Liga Nipo Brasileira de Tênis de Mesa

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Divulgação _ O palestrino tem duas medalhas na edição de 2018 da competiçãoO tênis de mesa do Palmeiras obteve mais uma premiação individual na temporada 2018. No último domingo (9), o palestrino Diego Duarte faturou a medalha de ouro da categoria Infantil Masculino B pela 8ª etapa da Liga Nipo Brasileira de Tênis de Mesa, sediada no Nippon Country Club, em Arujá (SP).

Para chegar ao lugar mais alto do pódio, Diego derrotou quatro atletas até chegar às semifinais para enfrentar Moisés Silva, de Poá, e vencer por 3 sets a 1. Na decisão pelo ouro, o adversário foi Gustavo Yeda, do ACREPA, e o mesatenista alviverde levou a melhor por 3 a 0. O resultado colocou o garoto na vice-liderança geral de sua categoria na competição.

Ainda pelo torneio, o jovem palestrino teve a orientação dos atletas palestrinos Leonardo Costa e Carlos Gomes – este último sétimo colocado pela Pré-Sênior A. Vale lembrar que Diego e Carlos foram medalhistas em suas respectivas categorias na etapa anterior da competição, disputada em São Bernardo do Campo (SP).

Com três etapas restantes, a Liga Nipo Brasileira terá sua próxima edição no Clube ACEAS, em Suzano (SP), no dia 30 de setembro. A décima está marcada para o SESC Itaquera, em São Paulo (SP), no dia 21 de outubro, e a última para o Clube UCEG, em Guarulhos (SP), no dia 15 de novembro.

O tênis de mesa palestrino renovou neste ano a parceria com o São Bernardo, através do medalhista pan-americano e palmeirense Hugo Hoyama. A união surgiu em 2010 e recolocou o clube em competições nacionais. A conquista mais marcante no período foi a do Brasileiro de 2011, na modalidade masculina (por equipes), além de diversos títulos estaduais.

Pratique tênis de mesa no Palmeiras

A sala do tênis de mesa do Palmeiras, no segundo andar do Prédio Multiuso, é aberta a todos os associados interessados em praticar a modalidade. O departamento funciona de terças a sextas, das 13h às 21h, e aos sábados, das 9h às 17h, com o professor Danilo Jardim. O clube promove aulas para atletas iniciantes de quartas e sextas, das 19h às 21h, e de terças e quintas, das 15h às 17h. Para alunos de nível avançado, os treinos são realizados às terças e quintas, das 19h às 21h.