Atletas do Verdão dão volta olímpica no Allianz Parque e exibem conquistas da temporada

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Os esportes do Palmeiras vivem grande fase em 2018. Na noite desta quarta-feira (21), às vésperas do jogo contra o América-MG, no Allianz Parque, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, atletas alviverdes do basquete, futsal e judô deram a volta olímpica na arena e exibiram à torcida suas conquistas que entraram para a galeria vitoriosa do clube.
[album]

O histórico cântico palmeirense "com o pé e com a mão, o Palestra é campeão", entoado pela primeira vez na década de 30, encaixou-se perfeitamente aos atletas do basquete e do futsal. A modalidade da bola laranja se sagrou campeã invicta do Brasileiro Interclubes Sub-16, com seis vitórias em seis partidas. Já o time Sub-14 palestrino faturou o título metropolitano de base e disputa a partir desta sexta-feira (23) o quadrangular do Estadual da categoria.

O futsal palestrino, por sua vez, tem se consolidado nos últimos anos como melhor base de São Paulo. Os resultados em quadra nas últimas quatro temporadas são incontestáveis e, em 2018, o time Sub-9 venceu pela primeira vez na história a Taça Brasil de Clubes, com cinco vitórias em cinco partidas, 30 gols marcados (melhor ataque) e três sofridos (defesa menos vazada), além do posto de time mais disciplinado da competição.

Nos tatames, a paratleta Alana Maldonado entrou para a história do paradesporto brasileiro ao conquistar de forma inédita para o país a medalha de ouro do Campeonato Mundial de Judô na categoria de peso médio (até 70kg). Foi o terceiro e mais importante pódio da judoca desde sua chegada ao Verdão, em 2018, já que ela também foi prata na Copa do Mundo Paralímpica e campeã do Grand Prix Internacional Paralímpico após derrotar todas as adversárias por ippon.

Destaque do judô nacional nos últimos anos, Alana, que tem apenas 23 anos e é treinada no Verdão pelo sensei Denilson Lourenço, vem em ascensão meteórica e soma outras grandes conquistas na carreira, como a medalha de prata nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 e os ouros na Copa do Mundo 2017, no Uzbequistão, e no Open 2018, na Alemanha (todos na categoria 70kg).

As modalidades competitivas da Sociedade Esportiva Palmeiras Palmeiras têm feito história em 2018 com conquistas estaduais, nacionais e internacionais de expressão. Clique aqui e fique por dentro da página voltada às notícias e à agenda dos eventos esportivos do Verdão!

Confira a volta olímpica dos esportivas alviverdes pelas lentes da TV Palmeiras/FAM: