Botonistas do Palmeiras sobem ao pódio na Copa do Brasil de Futmesa

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Os atletas do futebol de mesa da Sociedade Esportiva Palmeiras marcaram presença na Copa do Brasil Individual da modalidade, disputada no último dia 7 de setembro, no Ipê Clube, em São Paulo (SP). Ao todo, o Alviverde teve três botonistas premiados entre os 64 participantes na categoria Adulto.

Jefferson Genta, campeão do mundo pelo Palmeiras em 2015, ficou em terceiro lugar da 1ª Divisão. O botonista palmeirense Hylson foi 12º do mesmo grupo, enquanto Michilin conquistou a quarta posição pela 2ª Divisão. Ambos fizeram parte do título mundial da modalidade por equipes arrematado pelo Verdão em 2016.

Na primeira fase do torneio, os atletas foram divididos em oito grupos com oito jogadores cada. Os dois melhores de cada chave entraram na disputa da 1ª Divisão, enquanto os participantes restantes adentravam divisões inferiores de acordo com o desempenho individual. Dentro delas, os botonistas duelaram entre si no formato de pontos corridos e definiram os campeões.

Dentro da zona de classificação para os playoffs do Campeonato Paulista, o Alviverde encerra a participação na primeira fase do torneio no próximo domingo (16), às 09h, contra o Corinthians, no Parque São Jorge. Já garantido na próxima fase, o Verdão é o atual terceiro colocado da competição, com 15 pontos (cinco vitórias e duas derrotas).

Pratique futebol de mesa no Palmeiras

O clube disponibiliza escolinha de futebol de mesa para associados de todas as idades interessados em aprender a modalidade. As aulas acontecem às terças-feiras, a partir das 19h30, e aos sábados, a partir das 9h. Clique aqui para acessar a página voltada aos sócios no site oficial e confira a programação completa de atividades na sede social.