Botonistas do Verdão são vice-campeões do Sul-Americano de Futebol de Mesa

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

A equipe de futebol de mesa do Palmeiras sagrou-se vice-campeã do Sul-Americano da modalidade no último domingo (14), em torneio disputado na Sede do Calabouço do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro (RJ). O Verdão participou do certame graças ao troféu conquistado no ano passado.

Divulgação _ Os botonistas do Verdão têm disputado com frequência os principais torneios da modalidade nos últimos anos

Após três títulos coletivos da competição (2014, 2015 e 2017), o Alviverde fez jogo equilibrado com o time vascaíno, atual campeão brasileiro, e foi superado por 2 a 1. Pela equipe palestrina, participaram do torneio os atletas Dema, Jefferson, Victor Varoli e Michilin.

Além das conquistas por equipes, o Palmeiras ostenta três títulos individuais do Sul-Americano, conquistados em 2014, 2016 e 2017 pelo botonista Jefferson Genta. O torneio antecede a disputa do Campeonato Mundial de Futebol de Mesa, marcado para o mês de novembro na cidade de Lisboa, em Portugal.

Já no Paulista, o time palestrino, terceiro colocado da classificatória com 18 pontos e 84 de saldo, enfrenta no mata-mata o CEPE 2004, que ficou em sexto lugar. O duelo acontece neste domingo (21), às 9h, na sede social alviverde. Vale lembrar que o Verdão tem a vantagem de jogar como mandante por conta dos melhores números em relação ao adversário.

Pratique futebol de mesa no Palmeiras

O clube disponibiliza escolinha de futebol de mesa para associados de todas as idades interessados em aprender a modalidade. As aulas acontecem às terças-feiras, a partir das 19h30, e aos sábados, a partir das 9h. Clique aqui para acessar a página voltada aos sócios no site oficial e confira a programação completa de atividades na sede social.