Boxe do Verdão fatura três ouros e é vice-campeão por equipes do Paulista de Elite

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

A equipe de boxeadores do Palmeiras se sagrou vice-campeã do Campeonato Paulista de Elite, organizado pela Federação de Boxe do Estado de São Paulo (FEBESP) entre os dias 26 e 29 de julho, no Centro Esportivo Izzat Saadeh, em Bauru (SP). Com cinco integrantes, o time alviverde teve três pugilistas campeões: Leanderson Conceição, Luan Medeiros e Cosme Nascimento.

Divulgação _ O Alviverde ficou com o 2º lugar geral mesmo com número menor de atletas em relação aos adversários

Entre os mosca ligeiros (49kg), Leanderson derrotou na final Vitor Hugo Souza, da Academia Coliseu, por 2 a 1. Nos pesos pena (60kg), Luan venceu Ykaro David, também da Coliseu, por unanimidade: 3 a 0.

Por fim, Cosme Nascimento, atleta da Seleção Brasileira, sagrou-se hexacampeão consecutivo do Paulista FEBESP entre os superpesados (+91kg) ao superar Fábio Souza, da Ace Shark Man, por 2 a 1. A equipe palestrina ainda teve os atletas Hamilton Cerqueira (64kg) e Vinicius Barros (75kg).

No saldo geral, a equipe palestrina somou 21 pontos na competição e ficou atrás apenas da Coliseu Center, com 29, mas que contou com cinco atletas a mais em relação ao Verdão. A academia Tony Boxe/Fundação Gibi/Taboão fechou o pódio por equipes na terceira colocação, com 15 pontos.

Pratique boxe no Palmeiras

O Palmeiras promove aulas de boxe para associados de diversas faixas etárias, de terças a sábados, em diversos horários. Clique aqui para acessar a página voltada aos sócios no site oficial e confira a programação completa de atividades no clube.