De volta à sede social, hóquei busca sócios e defende título brasileiro

Departamento de Comunicação

Depois de completar uma de suas temporadas mais vitoriosas em 2013, o hóquei in line do Palmeiras tem mais um motivo para comemorar em 2014. De volta às dependências do clube desde o início do ano – após alguns anos afastado em razão das obras do Allianz Parque –, o hóquei do Verdão busca agora jovens associados interessados em iniciar os treinos. O time adulto ainda se prepara para defender o título das “duas coroas nacionais” conquistado no ano passado.

O hóquei é um dos esportes mais antigos e tradicionais da Sociedade Esportiva Palmeiras. Inserida ao clube em 1923, a modalidade também é uma das mais vitoriosas depois do futebol, com títulos estaduais, nacionais e até mesmo internacionais. Desde de 1996, o hóquei tradicional foi substituído pelo hóquei in line (sobre patins), que começou a se desenvolver com intensidade no país.
[album]

Treinador da equipe adulta do Verdão e da Seleção Brasileira, Daniel Bellangero, integra o hóquei alviverde desde 1995. Depois de dez anos atuando como jogador pelo Palmeiras e pela Seleção, tornou-se técnico em 2003. No ano passado, conquistou à frente do time alviverde o título das duas principais competições do país: o Torneio Nacional e o Campeonato Brasileiro.

“O Palmeiras sempre teve uma equipe de competição. Começamos com o hóquei in line nos anos 1990 e nos fortalecemos não só como um clube referência, mas também participamos do desenvolvimento da modalidade no Brasil. É difícil desassociar a história do hóquei in line no Brasil com o Palmeiras”, explica Daniel Bellangero, que prepara a equipe para a disputa do Paulista, em setembro, e a defesa do título brasileiro, em novembro.

O clube ministra aulas de escolinha para iniciantes às quartas e sextas-feiras, das 20h às 21h, na quadra de hóquei e patinação (localizada no quarto andar do prédio poliesportivo). Os treinos da equipe adulta ocorrem às terças e quintas, no mesmo horário. Interessados devem levar um par de patins e procurar um dos professores (Daniel Bellangero ou Rogério Polido).

“Para quem quer começar, o primeiro passo é querer patinar. Temos horários de escolinhas e vagas no adulto também, apesar de ser uma equipe de competição. O Palmeiras tem representatividade não só na seleção adulta, onde tem dois atletas, mas também no desenvolvimento das categorias de base. Precisamos sempre de sangue novo e trabalhamos para formar novos atletas de ponta para o esporte brasileiro”, completou Bellangero.